Petição Pela Aprovação da Lei ODF NO DF! Ajude a aprovar a Lei!

Iniciado por negromonte, 24 de Abril de 2013, 10:44

tópico anterior - próximo tópico

negromonte

O Colaborador Henderson Matsuura através do conhecido site de petições avazz, criou a petição para aprovação da Lei ODF no Distrito Federal.

Vamos ajudar ?

Confira o texto abaixo:

Amigos,

Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Assine a Petição Pela Aprovação da Lei ODF NO DF.

Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
http://www.avaaz.org/po/petition/Assine_a_Peticao_Pela_Aprovacao_da_Lei_ODF_NO_DF/?launch

Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

Muito obrigado,

Henderson Matsuura Sanches
Site: http://www.sempreupdate.com.br/
e-mail: matsuura@sempreupdate.com.br
Ajude-nos a melhorar o Ubuntu envie bugs, opine.

https://launchpad.net/~emanuelnegromonte

Eliseu Carvalho

Se petições funcionassem... Mas todos sabem que não adianta fazer isso.

Arthur Bernardes

Cof. Cof. Não lutas por isso.?

Sergio Benjamim, seria uma boa iniciativa para tentarmos aqui em São Paulo não acha.?

Eliseu Carvalho

Citação de: Arthur Bernardes online 24 de Abril de 2013, 21:48Cof. Cof. Não lutas por isso.?

Eu também gostaria muito que o formato ODF fosse padrão, não só no DF, mas em todo o mundo. Mas é sabido que esses abaixo-assinados virtuais são muito ineficientes. Empresa nenhuma, governo nenhum, instituição nenhuma dá importância pra isso, não tem jeito. E aqui no nosso país, muito menos, pois enquanto os municípios e Estados seguirem adotando o MS Office (ou por total desconhecimento das suítes abertas que usam ODF, ou por descaso, ou por lobby mesmo), isso não vai mudar.
Só pra constar: eu uso o ODF no meu dia-a-dia. Mas quando preciso enviar um CV por e-mail, por exemplo, sou obrigado a exportar pra PDF e DOC, pois não tenho muita certeza se um ODF seria lido por quem quer que fosse receber o documento. Aliás, da última vez que eu enviei um CV, mandei em 4 formatos: ODF, DOC, PDF e (sim, acredite) XML. Algum foi lido? Não sei.

rudregues

Citação de: Eliseu Carvalho online 24 de Abril de 2013, 21:58
Citação de: Arthur Bernardes online 24 de Abril de 2013, 21:48Cof. Cof. Não lutas por isso.?

Eu também gostaria muito que o formato ODF fosse padrão, não só no DF, mas em todo o mundo. Mas é sabido que esses abaixo-assinados virtuais são muito ineficientes. Empresa nenhuma, governo nenhum, instituição nenhuma dá importância pra isso, não tem jeito. E aqui no nosso país, muito menos, pois enquanto os municípios e Estados seguirem adotando o MS Office (ou por total desconhecimento das suítes abertas que usam ODF, ou por descaso, ou por lobby mesmo), isso não vai mudar.
Só pra constar: eu uso o ODF no meu dia-a-dia. Mas quando preciso enviar um CV por e-mail, por exemplo, sou obrigado a exportar pra PDF e DOC, pois não tenho muita certeza se um ODF seria lido por quem quer que fosse receber o documento. Aliás, da última vez que eu enviei um CV, mandei em 4 formatos: ODF, DOC, PDF e (sim, acredite) XML. Algum foi lido? Não sei.
Não serve pra mudar diretamente, mas serve pra incutir um espírito de busca por melhores condições nas pessoas. Eu assinei e mais tarde compartilharei em meu facebook.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.