[Dúvida] Instalando ubuntu 12 junto com o Windows

Iniciado por falcondef, 23 de Abril de 2013, 11:32

tópico anterior - próximo tópico

falcondef

Olá amigos:

No ubuntu 9, era possível instalar o Ubuntu (pela mídia baixada pelo site do Ubuntu BR) pelo windows, acho que a ferramenta que tinha nessa mídia era chamada de WUBI (algo assim).

Depois de muito tempo, resolvi realmente começar a aprender a mexer com Linux, e gostaria de fazer o mesmo processo que fiz na época do Ubuntu 9. Quando baixei o Ubuntu 12, nao consegui visualizar o mesmo recurso. Eu tentei fazer o mesmo processo, mas o ubuntu acabou instalando ( e formando meu HD) por cima do Windows (sei que isso nao eh culpa do Ubuntu, deve ter sido alguma opção que nao desmarquei no processo de instalação).

Gostaria de uma ajuda nesse processo de instalação do Ubuntu.

Eu gostaria de Manter o Windows em meu notebook, e gostaria de  instalar o ubuntu, e ficar com um DUAL BOOT.

A mídia que tem no site http://www.ubuntu-br.org/ possui essa ferramenta ou tem outra forma de instalar da forma como eu quero.

Obrigado. :D

Título editado, pois, estava em caixa alta(+ de 5 caracteres)

Eliseu Carvalho

Você provavelmente marcou a opção "usar disco inteiro" (é algo mais ou menos assim) durante a instalação. Deveria ter marcado "instalar ao lado do Windows" (também é algo mais ou menos assim).
Dica: se quiser fazer dual boot mais facilmente, instale primeiro o Windows, depois o Ubuntu, não esquecendo de marcar a opção "instalar ao lado do Windows".

EdvaldoSCruz

Citação de: falcondef online 23 de Abril de 2013, 11:32
Olá amigos:

No ubuntu 9, era possível instalar o Ubuntu (pela mídia baixada pelo site do Ubuntu BR) pelo windows, acho que a ferramenta que tinha nessa mídia era chamada de WUBI (algo assim).

Depois de muito tempo, resolvi realmente começar a aprender a mexer com Linux, e gostaria de fazer o mesmo processo que fiz na época do Ubuntu 9. Quando baixei o Ubuntu 12, nao consegui visualizar o mesmo recurso. Eu tentei fazer o mesmo processo, mas o ubuntu acabou instalando ( e formando meu HD) por cima do Windows (sei que isso nao eh culpa do Ubuntu, deve ter sido alguma opção que nao desmarquei no processo de instalação).

Eu gostaria de Manter o Windows em meu notebook, e gostaria de  instalar o ubuntu, e ficar com um DUAL BOOT.

A mídia que tem no site http://www.ubuntu-br.org/ possui essa ferramenta ou tem outra forma de instalar da forma como eu quero.

Citação de: Eliseu Carvalho online 23 de Abril de 2013, 12:35
Você provavelmente marcou a opção "usar disco inteiro" (é algo mais ou menos assim) durante a instalação. Deveria ter marcado "instalar ao lado do Windows" (também é algo mais ou menos assim).
Dica: se quiser fazer dual boot mais facilmente, instale primeiro o Windows, depois o Ubuntu, não esquecendo de marcar a opção "instalar ao lado do Windows".

Clique aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu e não fique alheio do funcionamento basicão do Ubuntu.  :D

+1
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clodoaldops

Citação de: Eliseu Carvalho online 23 de Abril de 2013, 12:35

+1
Não se esqueça de fazer a desfragmentação disco do windows antes de iniciar a instalação do ubuntu
Sugiro que use o ubuntu-12.04-lts que terá suporte até abril/2017

stonebit

o wubi ainda existe, mais não recomento instalar por ele , pois a performace do ubuntu cai muito
CPU: AMD Phenom II X4 965BE      RAM: 8GB DDR3 1800 Corsair Platinum
GPU: ATI Radeon HD6670 DDR3    S.0: Ubuntu 12.10 x64 Dual boot Windows 7 x64

Sergio Benjamim

Ubuntu 12 o que? 12.04 ou 12.10? Lembre-se que de uma versão para outra há muitas diferenças, quando for postar problema no fórum poste o número completo do Ubuntu.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

EdvaldoSCruz

Citação de: falcondef online 23 de Abril de 2013, 11:32
Olá amigos:

Eu gostaria de Manter o Windows em meu notebook, e gostaria de  instalar o ubuntu, e ficar com um DUAL BOOT.

Título editado, pois, estava em caixa alta(+ de 5 caracteres)

Lembre-se que Linux não é igual a RuWindows, por isso, Oriento primeiramente a baixar e ler isso, clicando aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.