Sites abrindo normal menos um em específico

Iniciado por ctavares, 22 de Abril de 2013, 14:45

tópico anterior - próximo tópico

ctavares

Eu tenho um servidor de internet com squid, eu acesso normalmente todos os sites da internet com o squid ou com o roteamento pelo iptables menos o site www.naps.com.br, quando tento acessar o site brownser fica tentando acessar o site como se fosse problema de DNS e depois de alguns segundos ele diz que não consegue abrir o site. O problema seria então DNS, mas eu acesso outros sites por esse servidor e já tentei trocar o DNS, já usei do Google, do OpenDns, GVT e nenhum funciona no servidor. Alguém sabe o que pode ser?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

zekkerj

Pra te ajudar, vou precisar de algumas informações adicionais.

1. Você usa squid configurado ou transparente? Essa diferença é fundamental nesse caso, pois em um o DNS é resolvido no servidor squid, em outro é resolvido na própria estação de trabalho.

2. Seu squid tem algum bloqueio contra sites que fazem redirecionamento, ou contra algum tipo de conteúdo? Tipo, música, javascript, flash?

3. O site problemático é HTTP ou HTTPS?

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

NBPX

Problema parecido aqui no meu laptop. Só reiniciando o modem/roteador e olhe lá, porque depois o problema volta. Mas não é um problema do Ubuntu e sim do roteador, pelo menos no meu caso, pois o mesmo ocorre com o Windows.

O meu é um D-Link 2640B.

ctavares

Citação de: NBPX online 23 de Abril de 2013, 17:15
Problema parecido aqui no meu laptop. Só reiniciando o modem/roteador e olhe lá, porque depois o problema volta. Mas não é um problema do Ubuntu e sim do roteador, pelo menos no meu caso, pois o mesmo ocorre com o Windows.

O meu é um D-Link 2640B.

Eu uso esse modem também da GVT, mas já reiniciei e não deu resultado, só que eu uso meu modem com autenticação PPOE no servidor e portando não é a configuração padrão da operadora. Mas vou tentar resetar ele e refazer tudo.
Abraço,
Carlos Tavares

ctavares

Citação de: zekkerj online 23 de Abril de 2013, 10:44
Pra te ajudar, vou precisar de algumas informações adicionais.

1. Você usa squid configurado ou transparente? Essa diferença é fundamental nesse caso, pois em um o DNS é resolvido no servidor squid, em outro é resolvido na própria estação de trabalho.

2. Seu squid tem algum bloqueio contra sites que fazem redirecionamento, ou contra algum tipo de conteúdo? Tipo, música, javascript, flash?

3. O site problemático é HTTP ou HTTPS?

Caro zekkerj,
1-) Na verdade ele não é transparente eu seto o proxy no brownser de cada estação, mas como eu disse eu também faço o roteamento de internet pelo iptables para casos especificos liberando pelo ip da estação e mesmo usando dessa forma eu não consigo acessar esse site.

2-) Não sei dizer ao certo, como eu verifico isso???? Eu acho que pode ser porque esse site tem redirecionamento e junto com a pagina de erro vem a mensagem  O sistema retornou:

(110) Connection timed out

3-) http.
Abraço,
Carlos Tavares

zekkerj

CitarNão sei dizer ao certo, como eu verifico isso?
Olhando as regras do squid que você criou.

CitarO sistema retornou:

(110) Connection timed out
Isso é sinal de problema específico de roteamento. Melhor concentrar a atenção no firewall, pq com certeza o problema é lá.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D