Alguns questionamentos para embarcar no ubuntu

Iniciado por ramonenghaw, 19 de Abril de 2013, 22:08

tópico anterior - próximo tópico

ramonenghaw

Amigos, eu sou iniciante nesse mundo, ainda não migrei, por alguns questionamentos, programas tipo iTunes 11 funcionariam bem pelo Wine? eu uso alguns softwares de gravação de audio, que tem plug ins VST e tudo mais, existe pra linux? algo a nivel de protools por exemplo. Obrigado!

eliseu_carvalho

Citação de: ramonenghaw online 19 de Abril de 2013, 22:08
Amigos, eu sou iniciante nesse mundo, ainda não migrei, por alguns questionamentos, programas tipo iTunes 11 funcionariam bem pelo Wine? eu uso alguns softwares de gravação de audio, que tem plug ins VST e tudo mais, existe pra linux? algo a nivel de protools por exemplo. Obrigado!

iTunes? Pra quê, se tem Banshee e Rhythmbox, que fazem a mesma coisa e são programas nativos, fora diversos outros na Central de Programas?
Gravação: Ardour, Rosegarden, QTractor, etc. Áudio: Audacity.
Sobre VSTi, pelo que sei, programas como LMMS, por exemplo, têm suporte a essa tecnologia. Mas também existem alguns softsynths nativos, como AMSynth e Phasex, por exemplo. Também tem alguns hosts, como SaviHost, que são pra Windows, funcionam bem no Wine e possuem latência relativamente baixa (tipo 5ms, por exemplo).
Pelo que vi, o objetivo aí é trabalhar com gravação, mixagem, masterização, etc. Que tal experimentar o Ubuntu Studio?

EdvaldoSCruz

Citação de: ramonenghaw online 19 de Abril de 2013, 22:08

Oriento a baixar e ler isso, clicando aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

ramonenghaw

A questão de latência, eu estou pensando no linux imaginando que tenha suporte ao ASIO, já que uso som off board com essa tecnologia, justamente pra resolver questão de latência, vou dar uma lida no manual que o Edvaldoscruz postou, e pensar também no ubuntu studio, eu imaginei que somente iTunes iria fazer a sincronia com iPhone...

clodoaldops

-instale em daul-boot c/ windows e vá testando os programas que deseja usar
-qdo se sentir seguro delete o windows do seu hd se desejar
-nada como a experiencia propria p/ dizer se algo funciona ou não