Spool de Impressão

Iniciado por CartoesSolucoes, 29 de Abril de 2013, 13:08

tópico anterior - próximo tópico

CartoesSolucoes

Boas,

Alguém me sabe dizer onde fica a pasta do spool de impressão no ubuntu?

Por exemplo no Win é no "C:\windows\system32\spool\printers"

Desde já obrigado a todos pela ajuda ;)

zekkerj

... pasta de spool de impressão??? O que vc quer fazer???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

CartoesSolucoes

tenho um software que monitoriza a pasta do spool e detecta sempre que entra um ordem de impressão nova, trabalha sem problemas no windows mas quero por-lo a funcionar no ubuntu mas para isso preciso de saber para onde vao as ordens de impressão como no windows...

zekkerj

Vc sabe que as impressões são controladas pelo CUPS, no Ubuntu, correto?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

CartoesSolucoes

não faço ideia como funciona sou programador de windows nao percebo muito de ubuntu mas gostava de saber quais as hipoteses de o meu programa funcionar no ubuntu...

zekkerj

Se seu objetivo é contabilizar as impressões, você pode tentar consultar diretamente o CUPS, ou ainda olhar em seus logs, que ficam em "/var/log/cups/*".

Eu não aconselho que você tente olhar diretamente o spool de impressão, já que já há um sistema que cuida disso. Pode ser que esse sistema trabalhe com arquivos especiais PIPE, ou provavelmente restrinja o acesso aos arquivos de spool. Em todo o caso, há um diretório /var/spool onde todo tipo de spooling é concentrado.

Talvez você possa tirar alguma informação também do sistema Papercut, que faz contabilização de impressão tanto em Linux como em Windows.