Recomendação LXDE

Iniciado por kenner, 15 de Abril de 2013, 20:16

tópico anterior - próximo tópico

kenner

Estava tendo pequenos bugs no Unity, e ao utilizar o gnome shell tava sentindo que a tela era mal utilizada (praticamente três barras de título). Decidi testar o LXDE e confesso que o resultado foi extremamente satisfatório. A configuração é muito simples e dá pra deixar bem com a sua cara mesmo.
Segue um print screen, e saliento que os efeitos do AWN deixam o sistema bem moderno apesar da cara "win xp" dele.

http://imageshack.us/photo/my-images/849/201304171852021366x768s.png/

Detalhe: Fica super leve, no unity só os processos COMPIZ e XORG levavam cerca de 30% da minha CPU.

EDIT: Não recomendo para quem está realmente iniciando. A interface, apesar de leve e estável, não é tão fácil de ser configurada. Algumas ações simples em outros DEs aqui exigem configurações de nível médio e avançado.
Pra quem tá iniciando e está com problemas no Unity, recomendo o Gnome Shell, que também é leve mas não permite muitas configurações.

eliseu_carvalho

Não seria mais negócio instalar o Lubuntu? Ele é o Ubuntu já configurado com interface LXDE.

Arthur Bernardes

Cara ficou show seu desktop.!

Como se configura esse dock do AWN.?

kenner

Citação de: eliseu_carvalho online 15 de Abril de 2013, 20:21
Não seria mais negócio instalar o Lubuntu? Ele é o Ubuntu já configurado com interface LXDE.

Já estou com o ubuntu "normal" instalado, daria muito trabalho instalar uma outra versão, não tenho partição home separada.

Citação de: Arthur Bernardes online 15 de Abril de 2013, 21:54
Cara ficou show seu desktop.!

Como se configura esse dock do AWN.?

Cara nem fiz nada de configuração no dock não, só precisei ativar o xcompmgr para ativar alguns efeitos avançados. Os ícones possuem animações ao serem marcados, muito fera.

Arthur Bernardes

Me parece bastante ao Cairo-Dock que uso com Gnome Effects. Parabéns amigo, show de bola seu desktop.

adiaswin

ola

bem tente este comando

sudo apt-get install lubuntu-desktop

o comando acima ira instalar o ambiente grafico usado no lubuntu

recomendo a instalação em dual-boot do lubuntu(para evitar complicação com o sistema).
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Amigo, no meu sistema Ubuntu, tenho o Unity (propriamente dito), XFCE (Xubuntu), Gnome Shell, Cairo Dock + Effects, e Ubuntu Studio, e funciona 100%. Uma vez deu um problema, ao tentar substituir o Ligthdm, e deu erro no sistema. Mas resolvi.

haereticus

Eu acho mais prático ou pôr o ubuntu e instalar o lxde ou senão o xubuntu e pôr o lxde (como eu fiz).

Ai fico com os programas melhores e uma interface mega leve.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

kenner

Citação de: haereticus online 17 de Abril de 2013, 10:38

Eu acho mais prático ou pôr o ubuntu e instalar o lxde ou senão o xubuntu e pôr o lxde (como eu fiz).

Na verdade os repositórios são os mesmos, então o "melhor" seria instalar o lubuntu mesmo, e depois adicionar o que você sente falta através da central de programas do próprio ubuntu, tendo em vista que a mesma pode ser facilmente instalada. Dessa forma o sistema ficaria mais leve, tendo em vista que o Lubuntu carrega menos processo na inicialização e geralmente são processos mais leves. Só não instalo o Lubuntu por 2 motivos:
a) Tenho uma instalação totalmente fucional da versão 12.04 LTS e meu PC tem specs para rodar com folga o Ubuntu + LXDE.
b) A mais importante, não existe (ainda) versão LTS para o lubuntu.
Aproveitando que subiram o tópico, como faço para deixar as imagens com o tamanho permitido no fórum? O menor tamanho que consegui foram 100 Kb.

haereticus

Citação de: kenner online 17 de Abril de 2013, 13:49
Citação de: haereticus online 17 de Abril de 2013, 10:38

Na verdade os repositórios são os mesmos, então o "melhor" seria instalar o lubuntu mesmo, e depois adicionar o que você sente falta através da central de programas do próprio ubuntu, tendo em vista que a mesma pode ser facilmente instalada. Dessa forma o sistema ficaria mais leve, tendo em vista que o Lubuntu carrega menos processo na inicialização e geralmente são processos mais leves. Só não instalo o Lubuntu por 2 motivos:
a) Tenho uma instalação totalmente fucional da versão 12.04 LTS e meu PC tem specs para rodar com folga o Ubuntu + LXDE.
b) A mais importante, não existe (ainda) versão LTS para o lubuntu.
Aproveitando que subiram o tópico, como faço para deixar as imagens com o tamanho permitido no fórum? O menor tamanho que consegui foram 100 Kb.

upa para o imageshack ou tynipic e linka pra eles, geralmente tem a opção lá de miniaturas para ampliar em outra janela quando clica.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

eliseu_carvalho

Citação de: kenner online 17 de Abril de 2013, 13:49b) A mais importante, não existe (ainda) versão LTS para o lubuntu.

Eu sei como fazer um "Lubuntu LTS"  ::)

1) Instala o Ubuntu Minimal 12.04;
2) Instala os pacotes lxdm e lxde.

Pronto  ::)

kenner

Citação de: eliseu_carvalho online 17 de Abril de 2013, 16:36
Citação de: kenner online 17 de Abril de 2013, 13:49b) A mais importante, não existe (ainda) versão LTS para o lubuntu.

Eu sei como fazer um "Lubuntu LTS"  ::)

Pronto  ::)

Isso já deixaria o systema igual o lubuntu? Ou ainda seria necessário configurar xorg e outras coisas mais?

eliseu_carvalho

Citação de: kenner online 17 de Abril de 2013, 18:12Isso já deixaria o systema igual o lubuntu?

Pelo menos tem uma instalação básica do Ubuntu com interface LXDE. A partir daí basta instalar os programas que quiser.

haereticus

Citação de: kenner online 17 de Abril de 2013, 18:12
Citação de: eliseu_carvalho online 17 de Abril de 2013, 16:36

Eu sei como fazer um "Lubuntu LTS"  ::)

Pronto  ::)

Isso já deixaria o systema igual o lubuntu? Ou ainda seria necessário configurar xorg e outras coisas mais?

O meu também é lts, eu faço a mesma coisa que o eliseu.

É uma perda de tempo ter que instalar o lubuntu e depois por programa por programa (os que vem por padrão não me agradam no lubuntu).

---

Geralmente eu faço uma instalação do xubuntu, desinstalo quase tudo que não preciso, mexo em algumas outras configurações. Depois vou no synaptic e meto lxde + lxpanel + openbox na máquina e reinicio.

Quando volta tá lá beleza e leve.

irtigor

Os pacotes em comum vão continuar recebendo atualizações, no período estendido de suporte, afinal o Lubuntu usa os mesmos repositórios que o Ubuntu. O problema, são os pacotes que fazem sentido no Lubuntu que não estão na lista de suporte prolongado, logo tanto faz instalar o Ubuntu e trocar o ambiente, ou instalar o Lubuntu direto (o "nível de LTS" é mesmo, incompleto).