Splash Não Aparece

Iniciado por princknoby, 15 de Abril de 2013, 13:12

tópico anterior - próximo tópico

princknoby

Gente eu uso o ubuntu 12.04 LTS,
A alguns dias a apresentação do splash não está aparecendo simplismente a tela fica preta e vai direto pra tela de login sem a aparesentação do splash, não sei oque fazer, algum poderia me ajudar?! (:

Arthur Bernardes

Amigo, o mesmo ocorreu comigo depois que instalei o Ubuntu-Studio-Desktop, mas fica 10 segundos sem aparecer o Splash, e depois mais 5 segundos carregando com o Splash em curso.

Eu não sei como isso ocorre nem como resolver. Vou esperar nesse tópico.

princknoby

eliseu_carvalho

Eu queria até o contrário: tirar o splash e tornar o tempo do boot ainda mais rápido.

princknoby

Citação de: eliseu_carvalho online 15 de Abril de 2013, 13:15
Eu queria até o contrário: tirar o splash e tornar o tempo do boot ainda mais rápido.
ushauhuahusa'

Arthur Bernardes

No meu com ou sem o Splash, o carregamento é o mesmo..

10 segundos para ligar e miseráveis 0,5 segundos para desligar. Isso no meu note.

Tota

Citação de: Arthur Bernardes online 15 de Abril de 2013, 13:14
Amigo, o mesmo ocorreu comigo depois que instalei o Ubuntu-Studio-Desktop, mas fica 10 segundos sem aparecer o Splash, e depois mais 5 segundos carregando com o Splash em curso.

Eu não sei como isso ocorre nem como resolver. Vou esperar nesse tópico.

Ola

Remova o ureadahead que é o responsável pelo sintoma.

Porém ao removê-lo, o sistema irá ficar mais lento, devido ao processamento paralelo proporcionado pelo ureadahead.

[]'s

Tota

Citação de: eliseu_carvalho online 15 de Abril de 2013, 13:15

Ola

Edite o GRUB e troque a opção => splash para nosplash

Remova o plymouth que é o pacote que rerencia em modo grafico o logon/logout

[]'s

promurilo

Consegui resolver o problema seguindo os passos aqui indicados (observação, está em inglês).

http://askubuntu.com/questions/6033/enabling-nvidia-driver-messes-up-splash-screen

Todos os créditos ao autor da solução.