Redes sem fio Ubuntu 12.04 lts

Iniciado por Hamiltontb, 11 de Abril de 2013, 14:56

tópico anterior - próximo tópico

Hamiltontb

E ae pessoal! Se alguém puder me ajudar, agradeço...
é o seguinte: atualizei meu Ubuntu para o 12.04 lts, só que depois disso, o ícone de redes sem fio sumiu da barra de cima... Já procurei o ícone de REDE, ele encontra, mas não abre...
Por favor, alguém pode me ajudar... não manjo nada de Ubuntu...

clodoaldops

-como ubuntu não é uma distro rolling release o fato de atualizar de uma versão p/ outra se torna uma operação de risco que pode inutilizar todo o SO
-prefira fazer instalação limpa a partir do live-cd/usb p/ evitar aborrecimentos desnecessarios

Arthur Bernardes

Amigo, tente executar em terminal.!

==> sudo service networking start && sudo service network-manager e poste o resultado aqui.!

adiaswin

ola

bem amigo creio que agora não valha mais apena consertar o sistema agora

bem recomendo que você reinstale o sistema pois agora ja que atualizou o sistema e não deu certo....
ubuntu 12.04

Tota

Ola

Como o criador do topico não voltou, vou deixar meus dez centavos:

O problema dele: o Network-manager sumiu

Logo, o sistema está intacto (ambiente grafico não faz parte do sitema e é mantido pela xfree consortium)

Se. o sistema está funcionando 100%, deveremos nos ater apenas a interface grafica, mais especificamente ao ambiente Gnome

Sendo assim, reintalar o gnome e o network manager deve funcionar (alias já resolvi um topico identico aqui no forum a uns anos atrás)

Em terminal

sudo apt-get install --reinstall gnome-desktop && sudo apt-get install --reinstall network-manager && sudo apt-get install --reinstall network-manager-gnome

Isto em tese resolve a pendenga e demora uns digamos 3 minutos

[]'s

zekkerj

O problema é que esse comando vai exigir uma conexão ativa, e ele está brigando no momento pra ativar a conexão...

Os meus 10 centavos, em duas de 5. Primeiro, atualizo minhas máquinas desde o 9.04 e nunca tive esse tipo de problema. Recomendo a atualização sim.

Segundo... o problema dele não é de rede, e sim da interface gráfica. Ele não perdeu a rede: perdeu o ícone da rede. Antigamente isso era comum, e tinha um procedimento pra recuperar. Com o Unity, não sei a quantas anda.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Kadu_tbj

Citação de: Tota online 11 de Abril de 2013, 21:11
Ola

Como o criador do topico não voltou, vou deixar meus dez centavos:

O problema dele: o Network-manager sumiu

Logo, o sistema está intacto (ambiente grafico não faz parte do sitema e é mantido pela xfree consortium)

Se. o sistema está funcionando 100%, deveremos nos ater apenas a interface grafica, mais especificamente ao ambiente Gnome

Sendo assim, reintalar o gnome e o network manager deve funcionar (alias já resolvi um topico identico aqui no forum a uns anos atrás)

Em terminal

sudo apt-get install --reinstall gnome-desktop && sudo apt-get install --reinstall network-manager && sudo apt-get install --reinstall network-manager-gnome

Isto em tese resolve a pendenga e demora uns digamos 3 minutos

[]'s

Simplesmente é tudo isso que o tota falou, ja aconteceu comigo e foi assim q resolvi....
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre