Problemas com alteração de Endereço MAC

Iniciado por Manda_Chuva, 10 de Abril de 2013, 15:52

tópico anterior - próximo tópico

Manda_Chuva

Boa tarde a todos,

Possuo uma conexão a cabo da NET Virtua e ela é controlada a partir do endereço mac de um Desktop que eu tenho. Para obter acesso através do meu note com Ubuntu 12.04 tive que clonar o mac com os seguintes comandos:

ifconfig ethX down
ifconfig ethX hw ether <MAC>
ifconfig ethX up

O endereço mac foi clonado, contudo a conexão não foi estabelecida. E pude reparar que de tempos em tempos o sistema alterava minha placa pro MAC original.

Um outro processo que tentei foi através do seguintes comandos:

service network-manager stop
ifconfig ethX hw ether <MAC>
service network-manager restart

O resultado foi o mesmo do comando anterior consegui alterar, porém não consegui acesso ao modem "internet".
O último comando foi mais efetivo, pois o sistema não tentava alterar para o original novamente!

E em ambos os comandos pude verificar o novo mac pelo comando:

ip addr

Alguém poderia me dizer se existe algum outro comando útil de verdade ou alguma FLAG que está passando despercebida? ou os modems da NET usam algo mais além do endereço MAC?

Eu possuía um roteador com esse mesmo modem e na opção de clonar o mac funcionava perfeitamente!

Desde já agradeço a ajuda de todos!
Every morning, it's a new surprise don't know who I am before I roll the dice the options is the only thing that I decide...

zekkerj

Você não precisa clonar MAC pra usar sua conexão NET. Apenas desligue o modem da tomada na hora em que for trocar o cabo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Manda_Chuva

zekkerj eu fiz isso, mas não funcionou!

Eles travam pelo endereço mac mesmo!

Eu verifiquei algumas mensagens em /var/log/syslog e pude notar que o "dhcpdiscover offer" fica tentando buscar o ip mas não consegue.
tentei fixar o endereço com todas as configurações que são recebidas em meu desktop, mas mesmo assim também não obtive sucesso!
Every morning, it's a new surprise don't know who I am before I roll the dice the options is the only thing that I decide...

zekkerj

Então tira esse escorpião do bolso ;D e compra um roteador wireless pra vc. Muito melhor que ficar setando clonagem de MAC a cada máquina que precisar conectar...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

Citação de: Manda_Chuva online 10 de Abril de 2013, 17:05

Ola

Net Virtua residencial com ip dinâmico já faz muito tempo que não é bloqueada por mac address.( uns 8 anos +/-)

Eu tenho net, e posso conectar qualquer maquina no modem, desde que desligado antes de conectar a maquina.

Tanto que existe até uma promoção em que eles te fornecem roteador wi-fi em alguns planos

[]'s

Manda_Chuva

De qualquer forma eu iria fazer isso mesmo! =P

mas so não queria ficar sem entender o que ta ocorrendo =/

Mas de qualquer forma valeu =)

Tota mesmo que ela não bloqueie pelo mac porque com o mac alterado ela nao libera a conexão?

Mas eu vou tentar novamente pra verificar depois se meu IP é dinamico ou fixo! Pode ser que pelas bandas daqui eles ainda utilizem dessa tecnica pra travar a maquina!

Manda_Chuva

Citação de: Tota online 10 de Abril de 2013, 18:01
Citação de: Manda_Chuva online 10 de Abril de 2013, 17:05

Ola

Net Virtua residencial com ip dinâmico já faz muito tempo que não é bloqueada por mac address.( uns 8 anos +/-)

Eu tenho net, e posso conectar qualquer maquina no modem, desde que desligado antes de conectar a maquina.

Tanto que existe até uma promoção em que eles te fornecem roteador wi-fi em alguns planos

[]'s

Tota deu certo! Ele reconheceu dps q desliguei o equipamento! Porém a dúvida ainda persiste! Porque ele nao reconhece mesmo com o mac clonado =P

Vlz

Tota

1) ou porque lá no servidor da net eles retenham por algum tempo o mac address

2) ou porque você não desligou o modem

3) a clonagem do mac address não foi feita com sucesso

Um ou mais fatores podem resultar no problema

[]'s

Arthur Bernardes

Estou querendo entender a situação.!

O modem da NET está em Bridge.? Por isso ele bloqueia por MAC..?

Não seria melhor usar o modem em modo Roteador.?

zekkerj

CitarO modem da NET está em Bridge.? (...) Não seria melhor usar o modem em modo Roteador.?
O modem original da NET não tinha a opção de modo bridge/modo roteador. Só os modems mais novos, integrados com rede wireless, têm a opção de modo roteador (mas até onde eu sei, não têm mais a opção de modo bridge --- ou tudo ou nada, não?)

Manda_Chuva

Correto! O modem antigo o sem wireless não tem a opção de configuração! Ou vai ou racha EHhehEhEH