conexão usb

Iniciado por alcom, 29 de Março de 2013, 17:24

tópico anterior - próximo tópico

alcom

???Olá pessoal, estou de novo.
meu ubuntu 12.10, conecta sem problemas dispositivos usb, pendrive, outros hds, drives de dvd.
mas quando conecto um  celular, ou ele nem menciona o dispositivo, ou diz que deu erro, dispositivo não pode ser montado.
o que tá acontecendo?

EdvaldoSCruz

Citação de: alcom online 29 de Março de 2013, 17:24
meu ubuntu 12.10, conecta sem problemas dispositivos usb, pendrive, outros hds, drives de dvd.
mas quando conecto um  celular, ou ele nem menciona o dispositivo, ou diz que deu erro, dispositivo não pode ser montado.
o que tá acontecendo?

Veja se isso resolve o seu problema clicando aqui: Acessando fotos e músicas do celular no Ubuntu Linux
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tota

o que tá acontecendo?

Ola

O que está acontecendo é que seu celular não está configurado para abrir na porta usb.

Leia no manual de seu celular como fazer a transferencia de dados e thetering caso deseje conexão através do telefone.

[]'s

alcom

Citação de: Tota online 29 de Março de 2013, 19:14
o que tá acontecendo?

Ola

O que está acontecendo é que seu celular não está configurado para abrir na porta usb.

Leia no manual de seu celular como fazer a transferencia de dados e thetering caso deseje conexão através do telefone.

[]'s

Fiz todos os procedimentos e não acontece nada ele volta a msg no pc `nào é possível montar volume - operação cancelada`, e agora?
não tem um pacote específico para o ubuntu 12?

Ioca100

Usuário Linux- 449417

Tota

Citação de: alcom online 06 de Abril de 2013, 16:20
Fiz todos os procedimentos e não acontece nada ele volta a msg no pc `nào é possível montar volume - operação cancelada`, e agora?q

Ola

Dependendo da marca e modelo de celular tem sim

Mas como não postou qual seu celular, fica realmente um mistério a ser resolvido.

O meu funciona.

[]'s

clodoaldops

-eu uso um leitro de cartões pq apenas p/ acesso videos e musicas dentro do cartao-memoria do celular
-se for usar o celular como modem aí o papo é outro

alcom

Citação de: Tota online 06 de Abril de 2013, 19:59
Citação de: alcom online 06 de Abril de 2013, 16:20
Fiz todos os procedimentos e não acontece nada ele volta a msg no pc `nào é possível montar volume - operação cancelada`, e agora?q

Ola

Dependendo da marca e modelo de celular tem sim

Mas como não postou qual seu celular, fica realmente um mistério a ser resolvido.

O meu funciona.

[]'s

nada deu certo por enquanto, meu celular é um motorola EX109

EdvaldoSCruz

Citação de: alcom online 08 de Abril de 2013, 17:37

Veja se está tudo instalado no seu Ubuntu 12.04 PP LTS conforme esse manual, clique aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu para que ele reconheça esse tipo de celular.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tota

Citação de: alcom online 08 de Abril de 2013, 17:37

Ele tem Android? Qual versão?

Se for a 4 ele usa mtp.

[]'s