Problemas com fundo do gnome na versão 3.4.2

Iniciado por Pão Man, 24 de Março de 2013, 10:50

tópico anterior - próximo tópico

Pão Man

Galera teria como eu voltar para versão do 3.4.0 ou ir para 3.6 no Ubuntu 12.04, pois o meu quando clico em activies (atividades) fica o fundo todo preto, não aparece a imagem do papel de parede como fundo.

Uso o vídeo da Intel mesmo aqui a HD3000 dos processadores sandybridge...

O que faço? Já procurei muito e não achei nada sobre.
#Linux-User: 535210
"O começo da sabedoria é encontrado na dúvida; duvidando começamos
a questionar, e procurando podemos achar a verdade." (Pierre Abelard)

eucurtoubuntu

Que versão do Ubuntu você usa? É sempre recomendável fazer a instalação limpa do Ubuntu GNOME, que será uma variante oficial do Ubuntu a partir do lançamento da versão 13.04, ou seja, teremos oficialmente o Ubuntu com GNOME 3!
Se instalou junto com o Unity, bugs irão acontecer, isso é fato. O sistema fica lento e dá muito erro, creio que exista conflitos entre esses dois ambientes quando instalados juntos.
Você curte o Ubuntu? Então curta nossa página: https://www.facebook.com/pages/Eu-curto-Ubuntu/121069898083640?ref=hl

E se inscreva no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/UbuntuBRA?feature=mhee

Pão Man

Foi com o Ubuntu 12.04, ele ta bem rápido, gostei muito. O problema é esse fundo preto. Quando troco o papel de parede volta ao normal...

Pão Man

Galera corrigir o erro instalando por PPA o gnome-shell com repositorios do ricotz testing. Será que isso pode deixar o sistema instável? Ele só fez mudar de 3.4.1 para 3.4.2, pois só muda para o 3.6 se for o 12.10. Quando eu der um apt-get update & upgrade ele irá instalar outras atualizações desse repositorio ou só o gnome? Pois se atualizar outras coisas pode deixar o sistema instável né...

kenner

Quando eu fiz esse tipo de instalação eu perdi acesso a algumas extensões, esse problema de tela preta no meu caso foi resolvido alterando uma configuração no gnome-tweak-tool.
Na aba ambiente de trabalho, Have file manager handle the desktop. FOi só marcar em off e ativou a transparência.