Dúvida s/ requerimento

Iniciado por david-rs, 11 de Setembro de 2006, 19:04

tópico anterior - próximo tópico

david-rs

Olá,

Estou com um micro parado e gostaria de iniciar no linux só que estou com dúvida se vai rodar, segue a abaixo a configuração:

K2 500
256 MB
20 GB
VGA 32 MB TNT 2 - PCI
Moden Onboard
Rede Onboard
Som Onboard

Obrigado. :D

arlei

Amigo,

baixe ou arrume um LiveCD do Ubuntu e de boot em seu micro por ele. Se vc conseguir inicializar seu sistema, muito provavelmente ira conseguir instalar o mesmo sem maiores problemas. Mais com essa configuração acho que o melhor seria com um gerenciador de janelas mais leve que Gnome e KDE.
Acho que o Xubuntu (XFCE) rodaria blz em sua maquina.

T+
Arlei

david-rs

Citação de: arlei online 11 de Setembro de 2006, 19:19
Amigo,

baixe ou arrume um LiveCD do Ubuntu e de boot em seu micro por ele. Se vc conseguir inicializar seu sistema, muito provavelmente ira conseguir instalar o mesmo sem maiores problemas. Mais com essa configuração acho que o melhor seria com um gerenciador de janelas mais leve que Gnome e KDE.
Acho que o Xubuntu (XFCE) rodaria blz em sua maquina.

T+
Arlei

Xubuntu (XFCE) escolho na hora da instalação?

arlei

Não, baixa o Xubuntu e usa o mesmo (http://www.xubuntu.org/).

Mais isso são apenas sugestões, até porque pode ser que o próprio Ubuntu (Gnome) rode de forma bastante satisfatória nesta sua maquina.
Não esqueça tbem que existem muitas outras distribuições Linux, portanto as possibilidades são inumeras e também dependem do objetivo que tem para a maquina, tipo para desktop ou para servidor.
O certo é vc testar muitas opções e ver qual delas ira satisfazer suas necessidades.

T+
Arlei

david-rs

De inicio só como desktop, mas é inteção de aprender a usar o linux  :D

Lamego

david-rs,
o seu equipamento tem pouca memoria para correr Ubuntu, alguns utilizadores reportam o instalador travando com essa configuração.
É preferivel instalar Xubuntu ou instalar Ubuntu utilizando o Alternate CD.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

uplink

amigo,ja usei em k6-III 400 e rodava gnome e kde

so que com a contidade de memoria exigida é maior,intão pode ser que fica meio lerdo

mas para aprender linux no gnome e no kde é mais agradavel do que no xface (pelomenos minha opnião)

se tentar,depois coloque se conseguiu rodar satisfatoriamente ok?

t+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !