Eita nóis! Canonical desenvolvendo seus próprios aplicativos core

Iniciado por garfo, 13 de Março de 2013, 10:47

tópico anterior - próximo tópico

garfo

Sim, estilo Apple. Sabia que um dia isso iria acontecer.  :D

Citar"Em uma medida que o distanciará ainda mais dos tempos em que era uma distribuição fortemente baseada no GNOME, o projeto Ubuntu está providenciando seus próprios aplicativos essenciais do ambiente de trabalho dos dispositivos com Ubuntu: calculadora, relógio, agenda/calendário, previsão do tempo, jogos básicos, mensagens e mais."

"Os aplicativos estão sendo desenvolvidos usando o SDK do Ubuntu, anunciado há alguns meses, e fazem uso de QML para renderização."



Fonte: http://br-linux.org/2013/core-apps-ubuntu-desenvolvendo-seu-proprio-relogio-calculadora-etc/

Mais imagens dos aplicativos sendo desenvolvidos: http://mhall119.com/2013/03/ubuntu-sdk-apps-are-coming/ (E, devo dizer, os apps estão ficando bem bonitos. :) )
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

marcosalvesps

Gosto disso... Acho que pode aumentar ainda mais a qualidade do sistema, assim como na Apple. Centralizando tudo, reduz os riscos de incompatibilidades, e o funcionamento como um todo do SO pode melhorar. Na minha opinião, mais um ponto pra Canonical. Tio Mark está a mil...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

eliseu_carvalho

#2
Uma palavra: perfeito.
Eu torço cada vez mais pra que a Canonical torne o Ubuntu um legítimo SO independente, não apenas mais uma distribuição Linux. Tem os "radicais" que acham que o Ubuntu acabou no 10.04, eu sei, mas ao meu ver ele começou mesmo foi no 11.04, com o surgimento da interface Unity. Claro, também me assustei no início e fiquei abismado, como muitos, mas quando instalei o 12.04 LTS pela primeira vez (isso já na data do lançamento), vi que era tranquilo. E vejo que o nosso querido SO tá indo cada vez mais longe.
Aguardo um 14.04 LTS fantástico, e vocês?

marcosalvesps

Tenho certeza de que será fantástico Eliseu! Tenho certeza!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

haereticus

Isto é muito bom porque eles (os aplicativos) vão ficando cada vez mais compativeis com o sistema operacional e não genéricos como a maioria.

Só espero que eles não vedem o uso de outras alternativas.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

eliseu_carvalho

Citação de: haereticus online 19 de Abril de 2013, 10:09Só espero que eles não vedem o uso de outras alternativas.

Isso jamais, pois o Ubuntu, por baixo, ainda é Linux.