Reiniciar conexão wireless

Iniciado por PRSC, 09 de Março de 2013, 16:29

tópico anterior - próximo tópico

PRSC

Boa tarde.
Estou tendo alguns problemas na hora de configurar alguns roteadores, muitas vezes no serviço uso o ubuntu 10.04, porque já deixei tudo configurado, varios ip fixos tanto na conexão quanto no navegador.
Mas as vezes a lista wireless não atualiza imediatamente, e em alguns casos tenho que reiniciar o sistema.
Tem vezes que até fica a rede wireless antiga e a nova, então gostaria de saber qual comando para fazer essa lista reiniciar, como se tivesse acabado de reiniciar o sistema, mas só a conexão wireless.
Obs: o wlan0 down e up não funcionou, ficou na mesma.

Aproveitando, tem como o firestarter ligar em ambas as redes, eth0 e wlan0, se estou por cabo ele esta ativo, se mudo para wireless ele desliga, tenho que ir lá e mudar manualmente a rede dentro das configurações dele.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Arthur Bernardes

Você pode reiniciar o serviço de rede, com o comando ==> sudo /etc/init.d/networking restart

PRSC

Citação de: Arthur Bernardes online 09 de Março de 2013, 16:55
Você pode reiniciar o serviço de rede, com o comando ==> sudo /etc/init.d/networking restart

Se não me engano usei esse também, tenho que ver as anotações de tentativas que tenho no serviço.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

zekkerj

Tente esse:

sudo iwlist wlan0 scan

Mas vc devia mesmo é atualizar seu Ubuntu, o suporte de rede melhorou muito do 10.04 pra cá.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D