Barra Lateral e Superior sumiram após instalação do Java.

Iniciado por Lizzie, 09 de Março de 2013, 15:15

tópico anterior - próximo tópico

Lizzie

Pessoal, ontem fiz a instalação do Java no meu notebook STI Infinity 1413G (utilizo o Ubuntu 12.10) para poder acessar minha conta do Banco do Brasil. Após a instalação, tanto a barra superior quanto a lateral sumiram. Consigo abrir a minha área de trabalho, mas não consigo fazer nada. Abri o Terminal, e ele fica me jogando duas mensagens repetidamente:

"Asking for cache data failed"
"Assuming drive cache: write through"

O que eu faço? Estou desesperada!

bred81

Aperta ctrl + alt + f1, se loga e tenta os seguintes comandos:
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade
sudo reboot

Se isso não ajudar, tente:
sudo dpkg-reconfigure --all
depois
unity --reset
Esse último vai resetar seu Unity.

Isso ajuda?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Lizzie

O primeiro não resultou em nada. Quando tentei o 2º, ele rodou um tempo e depois apareceu uma mensagem "Erros foram encontrados durante o processamento de: man-db"

Arthur Bernardes

Tente executar e poste os resultados

sudo apt-get -f install
sudo dpkg --configure -a

Lizzie

Apareceu o seguinte:

[ 2018.838739] sd 4:0:0:0: [sdb] Asking for cache data failed
[ 2018.840507] sd 4:0:0:0: [sdb] Assuming drive cache: write through

bred81

Citação de: Lizzie online 09 de Março de 2013, 19:46
Apareceu o seguinte:

[ 2018.838739] sd 4:0:0:0: [sdb] Asking for cache data failed
[ 2018.840507] sd 4:0:0:0: [sdb] Assuming drive cache: write through

Possui um segundo disco?
Tente ligar sem ele conectado.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Lizzie

Arthur Bernardes

Qualquer dispositivo USB (Pen Drive, Cartão de Memória, Celular), verifique..!

Lizzie

Realmente não tinha nada conectado ao notebook (PenDrive, cartão, CD,...), mas ao reiniciar umas 2 vezes ele voltou ao normal.  A barra superior ficou com um "estilo" meio bugado, mas acho que consigo arrumar isso.

Gostaria de agradecer demais à ajuda! O pessoal aqui é sempre muito legal para ajudar os iniciantes!
Muito obrigada mesmo!

adiaswin

Citação de: Lizzie online 09 de Março de 2013, 22:45
Realmente não tinha nada conectado ao notebook (PenDrive, cartão, CD,...), mas ao reiniciar umas 2 vezes ele voltou ao normal.  A barra superior ficou com um "estilo" meio bugado, mas acho que consigo arrumar isso.

Gostaria de agradecer demais à ajuda! O pessoal aqui é sempre muito legal para ajudar os iniciantes!
Muito obrigada mesmo!
ola

lizzie como ficou a barra lateral ???
ubuntu 12.04

Tota

Ola clei45,

O link que postou é para uma versão antiga do Ubuntu.

Hoje o Ubuntu utiliza a dupla Gnome/Unity, o criador do topico está tendo problemas com driver de placa de video, pelo sintoma apresentado, bastando testar entrando no Ubuntu 2D que o problema deve resolver.

[]'s

NBPX

Tem certeza que não instalou algum driver de vídeo (Drivers adicionais) antes do problema ocorrer?

Alguns drivers da nvidia e ati/amd não suportam mais chips gráficos antigos e podem resultar em problemas. O melhor nesses casos é continuar usando o X.Org X Server.

Eu tenho o Java instalado e não tenho este tipo de problema. Para mim isto ocorre no caso descrito acima.