Drafsight - problemas para rodar em máquina antiga

Iniciado por NovatoLubunto, 01 de Março de 2013, 08:58

tópico anterior - próximo tópico

NovatoLubunto

Olá pessoal,

Não sei se estou na secção correta do forum, mas segue minha dúvida assim mesmo. Uso Lubunto 12.10 em um dinossauro de hardward(Sempro 2.200+ 1 gb de ram e 120 de hd). O SO funciona normalmente para tudo o que vou fazer e é bem rápido. A questão é que trabalho com softwares voltados para automação industrial incluindo programas CAD(rodava windows em Dual Boot com lubuntu para usar o Autocad de versões mais antigas e leves) Pois bem, A Dassault Systems lançou o DraftSight um programa muito similar ao AutoCad que me atenderia muito bem não fosse um problema: Quando eu entro no programa ele abre normalmente mas o mouse fica lento, e dentro da área de trabalho do programa ele fica dando conflitoi, travando e não obedece aos comandos.

Nos requisitos de sistema para instalação do Draftsight, estão 1GHz de processados(o meu tem 1.6) e 1 giga de memória(remomendável 2). O meu hardware apesar de velho, atende essas especificações.

Gostaria de saber se realmente é um problema de hardware muito obsoleto ou se há algo que eu possa mudar na questão de aceleração do hardware ou coisa do tipo para sanar o problema por que se pudesse usar esse programa no meu compu velhinho aqui, seria uma mão na roda e uma economia legal de dinheiro, e realmente quero evitar windows ao máximo.

Quando uso o gerenciador de tarefas do lubuntu para medir recursos de sistema quando do Draftsight está ativo, ele mostra um aumento de memória muito pequeno, vai de 120Mb para uns 200mb aproximadamente(minha máquina tem 1 giga) no entanto o uso da cpu frequentemente chega  a 100%.

Se puderem me ajudar com essa dúvida, agradeço.

Sergio Benjamim

Esse Draftsight é ainda Beta no Linux, tente reportar esse problema para a Dessault. Ao ler o seu problema pensei que era problema de pouca RAM e ausência de swap, mas ao ler no final percebi que não era isso, esse alto processamento não é normal.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !