Ubuntu inalando pelo pen drive

Iniciado por celinho257, 28 de Fevereiro de 2013, 10:33

tópico anterior - próximo tópico

celinho257

Bom eu gostaria de saber se tem como instalar o ubuntu usando o pen drive pq não tenho cd nenhum aki em casa alguem sabe se tem como instalar o ubuntu usando um pen drive?

Tota

Baixe a ISO do Ubuntu

Baixe o programa unetbootin (win,linux e mac)

Abra o unetbootin, escolha a imagem ISO e grave num pendrive

Use o pendrive para acessar o Ubuntu ou instalar o Ubuntu

[]'s

rony2605

Olá, nas suas configurações aparece a opcão

de dar boot pelo pendrive?? precisa que sua placa

der suporte...

abs

Sergio Benjamim

Citação de: celinho257 online 01 de Março de 2013, 17:20
bom eu vi vários tópicos e videos na net como instalar o ubuntu por pre drive, eu faço tudo que eles falam, mas quando um reinicio meu notebook, e entro no bios do meu pc é totalmente diferente do video, alguem pode me ajudar?

se isso for ajudar o meu pc é um sony vaio vpceg33eb :'(

1º - Está difícil de entender você
2º - O que você está querendo fazer exatamente no Setup (Bios) do seu notebook?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Sergio Benjamim

Citação de: celinho257 online 03 de Março de 2013, 13:16
bom eu umas matérias no tecmundo de como instalar o ubuntu pelo pen driver, eu fiz tudo direitinho no pen drive, e depois tinha que reiniciar o pc e aperta f2 para entre no bios, e fazer o pen drive ser inicializado antes doo windows, só que o meu bios é diferente então agora estou com dificudade pois meu pc não lê o pen drive ele só lê o cd antes od windows iniciar, se alguém poder me ajudar pf me faz um favor ai

Nossa cara, ainda continua difícil entender o que você está querendo dizer. O fórum é pt-br heim...  ;D

Tem computadores e notebooks que não aceitam boot pelo pen drive. Já peguei netbook que só tinha opção de boot por rede, usando o ethernet, além do próprio HD, é claro.

Se você não falar o tipo de Bios que tem aí, fica difícil ajudar, a gente não tem bola de cristal sabe, e não dá para enxergar daqui também. Vc falou que o seu computador é um sony vaio vpceg33eb, mas isso não adianta muito aqui no fórum, o melhor é passar a empresa da Bios e sua versão.

É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Tota

Citação de: Sergio Benjamim online 03 de Março de 2013, 18:49
Nossa cara, ainda continua difícil entender o que você está querendo dizer. O fórum é pt-br heim...  ;D

Tem computadores e notebooks que não aceitam boot pelo pen drive. Já peguei netbook que só tinha opção de boot por rede, usando o ethernet, além do próprio HD, é claro.

Se você não falar o tipo de Bios que tem aí, fica difícil ajudar, a gente não tem bola de cristal sabe, e não dá para enxergar daqui também. Vc falou que o seu computador é um sony vaio vpceg33eb, mas isso não adianta muito aqui no fórum, o melhor é passar a empresa da Bios e sua versão.

Concordo, e tá na cara que ele tem a maior preguiça em fazer pesquisa na rede

A resposta ao "mistério" está aqui=>http://esupport.sony.com/docs/pc/VPCEG3_EH3_series/PT/contents/02/04/01/01.html

Celinho257, assim é bem possivel que você irá ficar profundamente desapontado com o GNU/Linux, e possívelmente sua carreira de "hacker" termine bem mais cedo do que espera.  :D

[]'s

celinho257

bom eu já fim um tópico aki nesse fórum sobre como instalar o ubuntu por pen drive e alguns me disseram que sem eles saberem qual é a bios do meu pc não tinha como me ajudar e agora eu anotei qual é minha bios.

minha bios é : InsydeH2O rev. 3.5

então alguém pode me ajudar agora ?

Ioca100

Não precisa criar novo tópico toda hora, basta seguir este.
Usuário Linux- 449417

Tota

Citação de: celinho257 online 04 de Março de 2013, 14:00
bom eu já fim um tópico aki nesse fórum sobre como instalar o ubuntu por pen drive e alguns me disseram que sem eles saberem qual é a bios do meu pc não tinha como me ajudar e agora eu anotei qual é minha bios.

minha bios é : InsydeH2O rev. 3.5

então alguém pode me ajudar agora ?

Ola

Você leu o post que fiz anterior ao seu aí em cima?

Se for preciso, leia o manual de sua maquina, pois lá é explicado como acessar o pendrive no boot

[]'s

Arthur Bernardes

Com o pendrive conectado, pressione F11 durante o boot e veja se abre o menu de boot