Negrito no LibreOffice Writer...

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 27 de Fevereiro de 2013, 11:41

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Bem, como trabalho muito com textos, em especial com a obrigação de formatar esses textos, gostaria de saber como é possível que ao clicar "ctrl+B" ou seja, para deixar uma palavra ou trecho do texto em negrito:
1. Como é possível que a cor do negrito não seja sempre a cor "preta"?
2. Como faço para que os parágrafos não tenham um salto de uma linha (em alguns casos até mais que isso) entre um parágrafo e outro?
3. Quais seriam os comandos no teclado para modificar a cor da fonte para uma cor previamente selecionada? Ex. Ctrl+B deixa o texto em negrito, e que teclas deixariam o texto em outra cor?

Valeu.
Se bem que ainda devo ter umas 40 dúvidas mais... rs...

irtigor

No contexto tipográfico, negrito é o uso de um traço mais grosso que o comum, pra formar a letra. Não é uma cor.

JoaoDamasceno.ufc

Bem, no material que você mandou Adriano, não tem nada sobre o que eu quero não, porém, creio que a dica de criar atalhos no teclado poderá ser útil, verificarei...
Ok Igor, o que eu me referia é que após selecionar uma determinada palavra, ao clicar "ctrl+B" pois que o traço se mostrasse mais espesso (como de fato ocorre) porém, com uma outra cor (cor essa previamente estabelecida por mim).

Creio que para que eu obtenha êxito nas modificações dos textos que eu quero, acabarei retornando ao LaTex. O Problema é "converter" tudo que já tenho para dentro do LaTex.