Sistema não Liga

Iniciado por Arthur Bernardes, 26 de Fevereiro de 2013, 13:01

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Hoje quando fui ligar meu computador, Surpresa..! Não saía do Carregamento do Sistema..! Tentei de todas as formas para reparar, não dá..! Ele trava enquanto carrega o sistema, depois a tela fica preta e não volta mais..! E tenho 2 arquivos importantíssimos na home dele que está criptografada..! Como fazer para voltar ao sistema ou mesmo tentar recuperar esses 2 arquivos..?

Tenho Ubuntu 12.04 com XFCE e Kernel 3.5

Já tentei iniciar por todos os Kerneis antigos que tinha e dá no mesmo..!  :-\ :-\

O Erro que me aparece é esse ==> http://img716.imageshack.us/img716/167/foto0108j.jpg

Uso uma ATI Radeon HD 4550

E quando em Modo de Recuperação, através do root, consigo acessar dentro da Home, mas ao executar ==> ls -a

A única coisa que aparece é ==> Access-Your-Private-Data.desktop

Tota

Ola

Tente isto para recuperar seus arquivos => http://www.vivaolinux.com.br/dica/Acessar-diretorio-home-criptografado-pelo-Ubuntu-usando-livecd

Você não informou, ou eu não entendi, se no modo de recuperação você limpou seu hd, limpou arquivos residuais e depois tentou o modo vga.

Fica dica

[]'s

Arthur Bernardes

Então Tota, essa dica eu já tentei..! Mesmo assim, só aparecia aquele mesmo arquivo.!

Quando tentei entrar em Modo VGA, fala que não era possível iniciar algo como => lightdm, coisa assim.!

Obrigado pela resposta.

haereticus

Citação de: Arthur Bernardes online 26 de Fevereiro de 2013, 14:11
Então Tota, essa dica eu já tentei..! Mesmo assim, só aparecia aquele mesmo arquivo.!

Quando tentei entrar em Modo VGA, fala que não era possível iniciar algo como => lightdm, coisa assim.!

Obrigado pela resposta.

Este é o gerenciador de ambientes (onde se loga e escolhe o ambiente gráfico).

Você consegue ao menos ver a tela de login ?

Recuperar o lightdm :
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=89665.0

Se for o que acho, você deve ter dado pau no sistema ao tentar por ambientes gráficos diferentes, por exemplo o xfce no ubuntu.  (suposição).
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Arthur Bernardes

Não, não chega a tela de login..! A tela fica preta..! Você disse o que eu uso aqui, Ubuntu com XFCE..!  :-\ :-\

Não consigo acessar o terminal, nem entrar em modo texto..!

Arthur Bernardes

Já tentei de tudo, reinstalei o Kernel, reinstalei o Ligthdm e nada.! O mesmo erro aparece, a tela fica preta e nem consigo entrar em modo texto..! Há algo que eu possa fazer..?

Tota

Citação de: Arthur Bernardes online 26 de Fevereiro de 2013, 14:11

Obrigado pela resposta.

Dá pra postar o erro exato?

adiaswin

ola

mesmo nao sabendo o erro exato irei dar um palpite

quando o sistema nao consseque iniciar o gerenciador de login

provavelmente o problema deve estar nos modulos da placa de video tente desistalar os modulos proprietarios.

edit: caso seja um problema que precise reinstalar o sistema voce tera de quebrar a criptografia da tua /home

de uma olhada:http://www.vivaolinux.com.br/dica/Acessar-diretorio-home-criptografado-pelo-Ubuntu-usando-livecd
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Tota..! O erro é o seguinte ==> *Starting fallback graphics devices [fail]

Adiaswin, já tentei e não dá, quando dou ls -a aparece só isso com a mesma cor ==> Access-Your-Private-Data.desktop

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 27 de Fevereiro de 2013, 16:48
Tota..! O erro é o seguinte ==> *Starting fallback graphics devices [fail]

Adiaswin, já tentei e não dá, quando dou ls -a aparece só isso com a mesma cor ==> Access-Your-Private-Data.desktop
ola

dificil mano tente purgar o lightdm e instalar outro gerenciador de login como o kdm(que e usado no kde)

no caso voce teria que que ver o que e este Access-Your-Private-Data.desktop
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Uso apenas o Unity e o XFCE..! Mesmo expurgando e instalando o lightdm o erro persiste..!

Tota

Ola

Tente isto:

sudo nano /etc/modprobe.d/blacklist.conf
Coloque as duas linha a seguir no final do arquivo:
blacklist nouveau
blacklist nvidiafb

Reinicie. Isto deve colocar no lugar os drivers vga

[]'s

Arthur Bernardes

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 27 de Fevereiro de 2013, 17:06
Não deu em nada..!  :-\ :-\
ola

colega acredito que o problema esteja nos modulos de videos

tente purgar os drivers proprietarios e instalar os drivers da comunidade no caso o sistema ira iniciar sem o fglx

ubuntu 12.04