Ubuntu modo texto independente + Ambiente Gráfico

Iniciado por ubu4ever, 25 de Fevereiro de 2013, 13:09

tópico anterior - próximo tópico

ubu4ever

Pessoal,

Uso o Ubuntu há algum tempo e às vezes gosto de mudar de ambiente gráfico. Gostaria de fazer uma instalação (alternativa) do sistema "puro", sem interface gráfica, em modo texto, e instalar a interface gráfica que eu quiser posteriormente. E caso eu queira mudar de interface, eu entro no modo texto, removo completamente a interface gráfica instalada, fico com o sistema em modo texto, e instalo outra.

Exemplos:

Ubuntu + KDE ou
Ubuntu + XFCE ou
Ubuntu + LXDE etc...

Assim não tenho que fazer uma instalação "limpa" sempre que quiser mudar o sistema (Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/etc...) por causa de de quebra de pacotes e conflitos

É possível fazer isso?

irtigor

Pode, mas não há nenhuma diferença real. Se fica mais "fácil" é porque você vê o que foi instalado, e pode instalar só o minimo (como só o xfce, no lugar de todos os pacotes referenciados no xubuntu-desktop). Outra coisa, desinstalar não vai eliminar  os arquivos de configuração que ficam no seu diretório.

ubu4ever

Se não faz diferença, eu posso fazer a remoção completa do ambiente gráfico do Ubuntu comum e baixar o KDE transformando-o em Kubuntu ou XFCE e converter a instalação para Xubuntu/Lubuntu/etc?

Tota

Arthur Bernardes

Me interessei.. Onde consigo essa instalação minimal sem interface gráfica.?

Arthur Bernardes

Como faço para dar Boot do Minimal pelo pen drive..? Meu Desktop não reconhece meu LG DVD-RW e só tenho boot por pen drive..!

Obs: Já tentei de variadas formas e não consegui..!

ubu4ever

Citação de: Arthur Bernardes online 28 de Fevereiro de 2013, 20:05
Como faço para dar Boot do Minimal pelo pen drive..? Meu Desktop não reconhece meu LG DVD-RW e só tenho boot por pen drive..!

Obs: Já tentei de variadas formas e não consegui..!

Recomendo o UNetBootin para criar um usb bootável. Se não funcionar tenta o Criador de Disco de Inicialização do Ubuntu.

Arthur Bernardes

Obrigado pela resposta amigo..! Mas já tentei as 2 opções e tentei pelo Yumi em um PC Windows de um amigo..! Nada..!  :-\