Nao consigo instalar HD SATA 200 Gigas

Iniciado por rickpm, 11 de Setembro de 2006, 09:45

tópico anterior - próximo tópico

rickpm

Tenho uma mobo Asus A8V-x , 1 giga de ram , gforce
tentei instalar o ubuntu e o windows em um hd sata da maxtor mais ele nao reconhece no windows ele chega ate reconhecer mais quando chega em uns 20 % comeca a dar erro de leitura de arquivos no cd, no incio pensei que era o cd mas troquei e da erro sempre no mesmo arquivo.
ja no ubuntu ele nao reconhece
entaum tentei instalar em um hd ide como master e o sata como slave
depois de instalar no ide rodou normal atualizei o ubuntu entaum ele reconheceu o sata mas nao consigo formata-lo o que eu faco para usa-lo
obrigado desde ja

arlei

rickpm,

durante instalação do XP em HD's SATA vc deverá teclar F6 (se não me falha a memória) para ativar suporte a SCSI/SATA drives, e muito provavelmente lhe sera pedido para colocar o disquete com os drivers do seu HD SATA que vc deverá pegar no site do seu fabricante e configurar neste disquete.
Ja vi relatos de caso em que não foi preciso nenhum disquete com drivers especificos, a não teclar o F6 para ativação do suporte acima citado.
No Dapper, estou achando bastante estranho, pois o meu Ubuntu Dapper esta instalado em um SATA e não foi preciso nada de especial, pois ele foi reconhecido automaticamente na instalação grafica pelo livecd normalmente sem nenhum problema.

T+
Arlei

rickpm

cara valeu pela ajuda
mais uma pergunta
eu instalei o ubuntu em hd ide e coloquei o sata como slave
ele detecta o sata mais eu nao consigo usar o hd

petter

Pegando carona nesse problema (eu acho que o meu seja relacionado), ocorre que o meu HD SATA funciona normalmente, mas após eu precisar executar o meu HD em outro PC ao voltar ao meu PC original não consigo mais gravar dados no meu CDRW pois vi no gerenciador de dispositivos que o mesmo está como um dispositivo SATA e na verdade é um IDE.
------------------------------------
Sem assinatura
------------------------------------

rickpm

ae galera problema resolvido
valeu pra quem me ajudou
é o seguinte nao sei pq mais me hd soh funca em raid eu acho vou fazer mais uns testes
eu copiei o drive que vem no cd e apertei F6 na instalaçao do windows
agora vou fazer mais teste valeu