servidor de email

Iniciado por hraposo, 11 de Setembro de 2006, 06:00

tópico anterior - próximo tópico

hraposo

Queria criar um servidor de email. Alguém tem alguma ideia como se faz? Ou um link da web.

Lamego

hraposo,
um servidor de email é tão simples como instalar um programa servidor de SMTP para receber os emails, e depois um de POP3 ou IMAP para acederes no teu cliente de email.

Tens um dominio registado ? Servidor de email so funciona com dominios registados, instalar os programas é bastante fácil o mais importante é aprender como funciona o email e o DNS .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

hraposo

Penso que não preciso de um domínio registado para criar um servidor de email só preciso de alguns programas que não sei bem quais são... Se alguém souber... ajude-me!

Lamego

hraposo,
eu tenho a certeza que você precisa de um dominio ou de alguem que registe um nome num dominio e de IP fixo :)
João Luís Marques Pinto

fino

hraposo,

O amigo tem razão, para que funcione os Servidor de E-mail devem ter um ip fixo e um dominio registrado nele.

Vc poderia utilizar o Postfix para serviço de e-mail e não é complicado pra configurar.

Ats.

Fino
Fino

Oburn

eu estou acabar o meu curso e como projecto finalé é a instalação e configuraçao  de um servidor de  email...

sugeriram me o qmail???

bem mas o problema é que eu nao precebo nada de linux??

alguem me pode ajugar??? :'( :'( :'( :'( :'(

Lamego

Citareu estou acabar o meu curso e como projecto finalé é a instalação e configuraçao  de um servidor de  email...
Instalar e configurar um servidor de email é suficiente para um projecto de final de curso :) ?
Isto anda mesmo mal...
João Luís Marques Pinto