DualBoot Ubuntu e Win7 sem sucesso :(

Iniciado por rafaelroldi, 23 de Fevereiro de 2013, 10:54

tópico anterior - próximo tópico

rafaelroldi

Olá galera sou iniciante no linux, li artigos sobre o linux e me interessei muito!!
Baixei o Ubuntu gravei em um pendrive, logo após deu boot, e comecei a instalar, na instalação eu fiz tudo passo a passo que eu tinha encontrado em um tutorial.
Na hora de escolher como instalar escolhi "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" beleza botei metade do hd pra ambos e instalei, só que agora vem o problema quando ligo o pc ele vai direto pro windows 7 sem me dar chances de escolher qual S.O. iniciar.
O que devo fazer ?
Aguardo respostas, pois quero me libertar da microsoft !!

adiaswin

ola

acredito que recuperar o grub resolveria a questao

veja como recupera-lo aqui:http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html
ubuntu 12.04

rafaelroldi

esqueci de citar aqui também que instalei o windows 7 primeiro e depois o Ubuntu 12.10 !
vo tentar recuperar a grub aqui

rafaelroldi

To com o problema, quando tento recuperar o grub porque digito o comando "sudo fdisk -l" e não reconhece
dis que o comando "sudo" não exist acho que é isso..
oque devo fazer ?
to desesperado preciso usar linux

adilson bts

Citação de: rafaelroldi online 23 de Fevereiro de 2013, 12:20
To com o problema, quando tento recuperar o grub porque digito o comando "sudo fdisk -l" e não reconhece
dis que o comando "sudo" não exist acho que é isso..
oque devo fazer ?
to desesperado preciso usar linux

iniciou pelo livecd ou pendrive? abriu o terminal ""ctrl+alt+t"" digitou certinho "sudo fdisk -l"" é algo praticamente impossivel de dar erro,,,   tenta de novo... quanto ao ubuntu nao instalar o gerenciador de boot ja aconteceu comigo também e a soluçao é mesmo recuperar o grub...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Arthur Bernardes

Recupere o Grub2..!

Em terminal digite ==>

sudo fdisk -l, identifique sua partição Linux..!

Monte a partição no /mnt ==> sudo mount /dev/sda* /mnt ==> * é sua partição Linux..!

sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda

Reinicie a máquina, e execute em terminal ==> sudo update-grub

Diga se deu certo..!

rafaelroldi

adilson bts

eu iniciei pelo pen drive..
mais antes de digitar "sudo fdisk -l" tenho que precionar ctrl+alt+t ?

adilson bts

o ctrl+alt+t é um atalho para o terminal, só isso
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

rafaelroldi

Citação de: adilson bts online 23 de Fevereiro de 2013, 12:52
o ctrl+alt+t é um atalho para o terminal, só isso

Muito obrigado cara, sem você eu não ia conseguir nunca !
Pode contar comigo!
Brigadão vc é 10!

adilson bts