Como congelar conteúdo que aparece no projetor?

Iniciado por fatecano, 23 de Fevereiro de 2013, 03:53

tópico anterior - próximo tópico

fatecano

Olá, bom dia!

Tenho pouca experiência com projetores (datashow), mas vi que existe um botão de congelar a janela para que a pessoa não veja o que estamos fazendo no notebook.

Fui usar um projetor nesses dias e, como não tinha controle por perto, me veio a seguinte dúvida: existe alguma forma de congelar o monitor diretamente pelo Ubuntu?

Dei uma pesquisada no Google, inclusive dentro do fórum, e não achei nada.

Olhei nas configurações para monitores, digitei "datashow" na Central de Aplicativos e também não achei.

Já para a palavra "projetor" na Central de Programas, apareceu o aplicativo que citei agora ali em cima.

Será que tem alguma forma de bloquear / congelar a tela por algum aplicativo ou configuração do Ubuntu?

Se houver uma forma de fazer por atalho do teclado, seria melhor.

Abraços

Arthur Bernardes

Não sei se seria "congelar" mas para mim seria "desligar". Entre nas Configurações de Monitor no Ubuntu e desative a saída d vídeo do Projetor..! Geralmente "VGA"

Conforme a imagem, repare no Botão On, selecione o vídeo desejado e deixe em "Off"..

==> http://e.cdn-hardware.com.br/static/20120414/image10.png.500x357.auto.jpg?CmsZoomEnable

fatecano

Citação de: Arthur Bernardes online 23 de Fevereiro de 2013, 09:20
Não sei se seria "congelar" mas para mim seria "desligar". Entre nas Configurações de Monitor no Ubuntu e desative a saída d vídeo do Projetor..! Geralmente "VGA"

Conforme a imagem, repare no Botão On, selecione o vídeo desejado e deixe em "Off"..

==> http://e.cdn-hardware.com.br/static/20120414/image10.png.500x357.auto.jpg?CmsZoomEnable

Pelo o que eu entendi, isso ai desligaria tudo e, provavelmente, apareceria uma mensagem como essa: "sem sinal".

O que eu preciso é que congele na imagem da apresentação, de forma que eu consiga fazer outras coisas (exemplo: ver meu e-mail) sem que todo mundo veja junto.

Tota

Oi,

Ah! Voce quer é duas telas independentes.

Dá uma pesquisada no forum que tem. Seria o mesmo que procurar por dois monitores, afinal o projetor é um monitor de video.

[]'s

irtigor

Tratar individualmente, no lugar de espelhar, vai funcionar muito bem. Com o impress isso é bem interessante, no monitor externo fica a apresentação, enquanto na sua tela você pode ver um cronometro, notas...