Lançada a versão estável do Kernel Linux 3.8.

Iniciado por hugoleal85, 19 de Fevereiro de 2013, 08:07

tópico anterior - próximo tópico

hugoleal85

Linus Torvalds lançou a versão 3.8 do kernel Linux, o qual traz consigo suporte completo aos núcleos gráficos Haswell, presentes na próxima geração de processadores da Intel. Esta nova versão do Kernel também vem com tudo que é necessário para que o sistema utilize aceleração 3D nos chipsets gráficos NVIDIA GeForce. O F2FS, um sistema de arquivos que é otimizado para mídia flash, sendo, portanto, usado em câmeras, tablets, smartphones, drives flash USB e cartões de memória, é outra inovação presente no kernel Linux 3.8.

Mais informações sobre este lançamento podem se encontradas aqui.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

eliseu_carvalho

Será esse o kernel da versão final do Ubuntu 13.04?

hugoleal85

Citação de: eliseu_carvalho online 19 de Fevereiro de 2013, 13:19
Será esse o kernel da versão final do Ubuntu 13.04?

Segundo a agenda de desenvolvimento da distro o "Kernel Freeze" só irá ocorrer no dia 11.04.2013, sendo assim pode-se afirmar com 99% de certeza que sim.

Porém, confirmação mesmo só quando a Canonical realizar essa divulgação, o que deve ocorrer mais adiante.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

jkmsjq

O que gostei foi da decretação do fim do suporte aos processadores 32 bits. Finalmente... :D :D :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Arthur Bernardes

E como que pessoas que ainda tem um CPU que apenas suporte 32 Bits fará..? Sei que nesse tempo todos já terão novos CPU's..! Mas e ai..? Eu ainda tenho um Pentium 4 que não suporta 64 bits

adiaswin

Citação de: jkmsjq online 19 de Fevereiro de 2013, 18:39
O que gostei foi da decretação do fim do suporte aos processadores 32 bits. Finalmente... :D :D :D
eh

e de pensar que eu tenho um i3 quad-core e ainda uso 32-bits devido a pouca memoria do meu note.
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Eu tenho Core i5 Quad-Core e 4 Gb de Ram, e uso 32 bits..!

jkmsjq

Parafraseando Vinícius de Moraes "me desculpem os usuários de arquitetura 32 bits, mas 64 bits é fundamental".

Para quem utiliza arquitetura 32 bits poderão ainda utilizar distros que se utilizam de kernel não tão atualizado, como por exemplo, o CentOS, ou até mesmo, o Debian.

Eu mesmo tenho um computador com processador E2160 e 2 GB de RAM. O mesmo já tem 5 anos, e logicamente, já está mais do que na hora de proporcionar uma atualização no computador, de preferência por um novo e mais atualizado (Core i5?).
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Fevereiro de 2013, 18:46
Eu tenho Core i5 Quad-Core e 4 Gb de Ram, e uso 32 bits..!
ola

um i5 quad-core :o poxa men voce devia estar usando 64-bits
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

O Core I5 suporta 64 Bits.! Então vou migrar..!

Mas o que faço com meu Pentium 4..?

Sinceramente, acho desnecessário tirar o suporte 32 bits..!

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Fevereiro de 2013, 18:57
O Core I5 suporta 64 Bits.! Então vou migrar..!

Mas o que faço com meu Pentium 4..?

Sinceramente, acho desnecessário tirar o suporte 32 bits..!
ola

teu pentium 4 bem continue no 32-bits e lembrando ha distros que usam kernel antigos(debian).
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Cara, eu vou dar um jeito de trocar essa máquina.! Eu não saio do Ubuntu pra nada..! Essa distro pra mim é Show.!

hugoleal85

Companheiros,

Está havendo um grande engano na compreensão de umas das novidades introduzidas no Kernel 3.8.

O que foi encerrado foi o suporte aos processadores i386, portanto é necessário ao menos um processador 486 ou mais recente para rodá-lo (na prática eu vou adiante, diria que para rodá-lo confortavelmente é necessário um processador ainda mais atual). Não confundam isso com a arquitetura x86 (32-bits). O suporte à arquitetura 32-bit continua normalmente.
Meu blog

Arthur Bernardes

Não tenho muita informação a respeito do Pentium 4, mas ele seria um CPU 486 ou apenas i386 ?

eliseu_carvalho

Citação de: Arthur Bernardes online 19 de Fevereiro de 2013, 21:05Não tenho muita informação a respeito do Pentium 4, mas ele seria um CPU 486 ou apenas i386 ?

386, 486 e Pentium são três tipos de processadores. Olha o artigo aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Microprocessador#Hist.C3.B3ria