Como colocar o lançador do Unity na parte inferior da tela?

Iniciado por andrei-antony, 16 de Fevereiro de 2013, 18:07

tópico anterior - próximo tópico

andrei-antony

Fiz tudo certinho conforme ensina esse tutorial aqui
||
\/
http://www.novasdodia.com/aprenda-a-colocar-o-lancador-do-unity-na-parte-inferior-da-tela/

E depois de fazer tudo com calma reiniciei o pc e o lançador continua no lado esquerdo da tela

Tem outra forma de deixar o lançado na parte inferior da tela?

Obs

Na ultima linha apareceu: Arquivo ou diretório não encontrado

eliseu_carvalho

Se quiser uma barra inferior, prefiro que instale o Kubuntu ou o Lubuntu. Fazer gambiarras com o Unity pode ser muito arriscado.

haereticus

O xfce também dá para por a barra abaixo, é só arrastar.

Já no unity tem que fazer gambiarra.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

andrei-antony

Citação de: eliseu_carvalho online 16 de Fevereiro de 2013, 18:09
Se quiser uma barra inferior, prefiro que instale o Kubuntu ou o Lubuntu. Fazer gambiarras com o Unity pode ser muito arriscado.

Prefiro não voltar pro KDE

Ioca100

Citação de: andrei-antony online 17 de Fevereiro de 2013, 00:20
Citação de: eliseu_carvalho online 16 de Fevereiro de 2013, 18:09

Prefiro não voltar pro KDE
Eu me adaptei desde o início ao Unity, sempre usei conforme o padrão e vida que segue.
Usuário Linux- 449417

irtigor

O patch que colocaria isso, como uma opção suportada oficialmente, nunca foi aceito. Também sou do grupo: ou aceita a posição que a canonical quer ou muda o ambiente gráfico.

garfo

Citação de: irtigor online 17 de Fevereiro de 2013, 09:26
O patch que colocaria isso, como uma opção suportada oficialmente, nunca foi aceito. Também sou do grupo: ou aceita a posição que a canonical quer ou muda o ambiente gráfico.

E mesmo que fosse aceito, iria ficar parecendo muito o OS X. Acho que o Unity/Ubuntu tem que ter uma identidade própria, e o dock dash do lado esquerdo foi uma sacada de mestre. Que se mantenha assim.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

paulobelo

Com humildade discordo dos amigos.
Acho que uma das principais coisas do open source é poder pegar um programa e mudar ele, no caso deixar o Unity com o jeito que quisermos.
Se o código é aberto não deve ser impossível de fazer, certo?
Vou torcer para que o amigo andrei-antony encontre a solução, eu acho interessante colocar o painel do Unity embaixo eu já uso  o cairo dock em baixo porque me agrada mais.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

eliseu_carvalho

Citação de: paulobelo online 17 de Fevereiro de 2013, 13:59Vou torcer para que o amigo andrei-antony encontre a solução, eu acho interessante colocar o painel do Unity embaixo eu já uso  o cairo dock em baixo porque me agrada mais.

Tá aí uma alternativa: Cairo-Dock. Acho muito melhor que fazer gambiarra com a barra lateral do Unity.

adiaswin

Citação de: eliseu_carvalho online 17 de Fevereiro de 2013, 14:28
Citação de: paulobelo online 17 de Fevereiro de 2013, 13:59Vou torcer para que o amigo andrei-antony encontre a solução, eu acho interessante colocar o painel do Unity embaixo eu já uso  o cairo dock em baixo porque me agrada mais.

Tá aí uma alternativa: Cairo-Dock. Acho muito melhor que fazer gambiarra com a barra lateral do Unity.
+1
ubuntu 12.04

andrei-antony

Citação de: irtigor online 17 de Fevereiro de 2013, 09:26

Isso pareceu muito autoritário. Migrei pro linux mais por causa da filosofia de liberdade. Sou adepto da ideia de que deveríamos personalizar o S.O ao nosso gosto e não ser obrigado a usar por padrão.

Usar a barra do unity na parte inferior seria melhor pra mim pois trabalho com muito programas aberto ao mesmo tempo e teria mais espaço na barra pra deixar vários programas abertos bastando clicar neles pra alternar. Na vertical fica um pouco mais complicado e usar ALT + TAB demora até aparecer a janela que a gente quer

Esperar aparecer uma solução

eliseu_carvalho

Citação de: andrei-antony online 17 de Fevereiro de 2013, 18:43Usar a barra do unity na parte inferior seria melhor pra mim pois trabalho com muito programas aberto ao mesmo tempo e teria mais espaço na barra pra deixar vários programas abertos bastando clicar neles pra alternar.

Mais um motivo pra trocar de interface ou usar o Cairo-Dock. Muito mais garantido que tentar fazer alterações de código que possam prejudicar o sistema.

irtigor

Não é "autoritário", estou sendo sensato e prático, ao não recomendar uma coisa que pode trazer muita dor de cabeça pra um iniciante.

paulobelo

andrei-antony:

Aconselho você a levar muito em conta o que eliseu_carvalho e irtigor dizem porque já percebi que os dois conhecem muito de programação e de Linux.
Eu pesquisei um pouco e talvez você esteja interessado.
Havia um app para o Compiz. lembre que o Unity funciona sob o compiz, que fazia o que você deseja, chamado unityshell-rotated .
acho que funcionava bem no Ubuntu 11.10
As informações que  encontrei na Net diziam que a partir do Ubuntu 12.04 a Canonical não daria suporte ao desenvolvimento desse app. por que o dono da Canonical é contra
Mas entrando no site da launchpad encontrei:
unityshell-rotated    test - Ubuntu Precise    4.24.0-0
É uma versão de teste mas se é Ubuntu Precise,  é 12.04
Se está no site da launchpad essa história de que não haverá suporte é no mínimo discutível.
Não sei a versão do Ubuntu sua nem se vai arriscar testar
Se testar coloque o resultado para nós sabermos.
Espero ter ajudado.
O pacote você acha aqui:
https://launchpad.net/~paullo612/+related-packages
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

eliseu_carvalho

Citação de: paulobelo online 17 de Fevereiro de 2013, 22:20eliseu_carvalho

Citação de: paulobelo online 17 de Fevereiro de 2013, 22:20conhecem muito de programação e de Linux.

Nem tanto, mestre, nem tanto  ::)
Só dei a dica da troca de interface porque acho bem mais provável que dê certo pra o que o Andrei quer, e de uma forma muito mais tranquila.
Eu não sabia desse "unityshell-rotated", no entanto.