Ubuntu rodando muito lento

Iniciado por romulo caras, 16 de Fevereiro de 2013, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

romulo caras

bom tenho um pc com placa mae pcchips, processador pentium4, 1gb memoria RAM, e apesar de ele ser meio antigo o windows xp e o windows 7 rodaram bem nele sem travar, inclusive o windows 7 home Premium, mas instalei o ubuntu 12.04 lts e agora ele esta lento para abrir os programas eu instalei o gnome shell mas por não ser compatível com o chip gráfico ele só roda com a interface clássica, e com esta interface não ficou lento.

sera o problema com a interface unity? eu to estranhando por que dizem que o ubuntu e muito mais rápido e leve que o windows, e aqui ele esta lento, alguem pode ajudar a resolver este problema?

á instalei o xubuntu por ser mais leve mais não gostei muito ai voltei para o ubuntu

obrigado a todos que ajudarem!

adiaswin

ola

o problema e o unity mesmo no caso nao temos muito o que fazer

minha sugestao e que voce ja que nao gostou do xubuntu instale o Bodhi Linux

que usa o e17 que e extremamente leve e nao e feio.
ubuntu 12.04

romulo caras

Citação de: adiaswin online 16 de Fevereiro de 2013, 13:29
ola

e trocando de interface não resolveria? alguma meio leve. e você sabe dizer por que a unity e tao pesada assim?
eu não queria trocar de linux gostei do ubuntu

adiaswin

Citação de: romulo caras online 16 de Fevereiro de 2013, 13:34
ola

e trocando de interface não resolveria? alguma meio leve. e você sabe dizer por que a unity e tao pesada assim?
ola

a troca de interface resolveria mas daria um trabalho lerdo para configurar o mesmo pro isso eu nao citei

o unity nao e muito pesado no caso e a fabricante da tua placa de video ela nao disponibiliza drivers decentes pro linux e ai fica dificil.
ubuntu 12.04

eliseu_carvalho

Citação de: romulo caras online 16 de Fevereiro de 2013, 13:34e trocando de interface não resolveria? alguma meio leve. e você sabe dizer por que a unity e tao pesada assim?

Pode trocar pra interface que quiser, basta procurar na Central de Programas que tem várias.
Sobre o peso do Unity, se é a respeito do 12.10, é porque ele funciona com aceleração via software, e realmente, esse ficou muito pesado. No 12.04 a aceleração é por hardware e a interface fica relativamente mais leve. Mas é necessária uma boa placa de vídeo.

Citação de: romulo caras online 16 de Fevereiro de 2013, 13:34eu não queria trocar de linux gostei do ubuntu

Pode tentar o Linux Mint 13 32-bit com interface MATE. Ele é baseado em Ubuntu e muito leve.

romulo caras

Citação de: adiaswin online 16 de Fevereiro de 2013, 13:36
Citação de: romulo caras online 16 de Fevereiro de 2013, 13:34
ola

ola

a troca de interface resolveria mas daria um trabalho lerdo para configurar o mesmo pro isso eu nao citei

o unity nao e muito pesado no caso e a fabricante da tua placa de video ela nao disponibiliza drivers decentes pro linux e ai fica dificil.

essa placa pcchips p29g, bom na verdade a pchips toda e considerado uma marca muito comum com placas mãe muito fraca e básica, eu nem vou mais trocar de placa mãe por acreditar que não compensa mais investir em pcs de messa com os preços dos notebook caindo la em baixo ( aqui no paraguay pelo menos esta super barato )

romulo caras

Citação de: eliseu_carvalho online 16 de Fevereiro de 2013, 13:38
Citação de: romulo caras online 16 de Fevereiro de 2013, 13:34e trocando de interface não resolveria? alguma meio leve. e você sabe dizer por que a unity e tao pesada assim?

Pode trocar pra interface que quiser, basta procurar na Central de Programas que tem várias.
Sobre o peso do Unity, se é a respeito do 12.10, é porque ele funciona com aceleração via software, e realmente, esse ficou muito pesado. No 12.04 a aceleração é por hardware e a interface fica relativamente mais leve. Mas é necessária uma boa placa de vídeo.

Citação de: romulo caras online 16 de Fevereiro de 2013, 13:34eu não queria trocar de linux gostei do ubuntu

Pode tentar o Linux Mint 13 32-bit com interface MATE. Ele é baseado em Ubuntu e muito leve.

o mint suporta todos os apps do ubutnu?

adiaswin

Citação de: romulo caras online 16 de Fevereiro de 2013, 13:43
Citação de: eliseu_carvalho online 16 de Fevereiro de 2013, 13:38

o mint suporta todos os apps do ubutnu?
ola

sim ele e baseado no ubuntu.
ubuntu 12.04