Ubuntu 12.10 muito lento no VMware Player e VirtualBox

Iniciado por brunodsgomes, 15 de Fevereiro de 2013, 01:50

tópico anterior - próximo tópico

brunodsgomes

Caros amigos,

Instalei o Ubuntu 12.10 no Vmware Player para testar a nova versão e simplesmente está impraticável, muito lento.
Achei que pudesse ser alguma incompatibilidade na emulação do VMware Player, então fiz um teste com o VirtualBox e aconteceu a mesma coisa.

Andei lendo alguns materiais na net e soube que eles acabaram com Unity 2D e estão usando Unity 3D, acredito que o problema esteja aí.
Já tentei mexer em algumas configurações e nada.

Alguém teria alguma dica??? Já não sei mais o que fazer...

adiaswin

ola

a lentidao e causada pelo proprio unity que esta emulando os efeitos por software

no caso use o xubuntu 12.10.
ubuntu 12.04

irtigor

Aparece alguma mensagem? Qual é a sua placa de vídeo?

eliseu_carvalho

Instala o 12.04.2 LTS, está bem melhor que o 12.10.

haereticus

Seria interessante ele postar as configurações da máquina que ele tá tentando rodar o 12.10 também.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Tota

Citação de: brunodsgomes online 15 de Fevereiro de 2013, 01:50
Alguém teria alguma dica??? Já não sei mais o que fazer...

Ola

Como já foi citado, você precisa postar as configurações de sua máquina.

Virtualização infelizmente não é para qualquer máquina.

Para rodar bem qualquer sistema virtualizado, sua maquina precisa ter um core2duo para cima, memoria ram com pelo menos 5 gigas e placa de video de no minimo 512 de ramdac.

Nas configurações habilite:

Pae
Aceleração 3D
Reserve no minimo 1 giga de ram para o cliente
Reserve no minimo 512 de ram de video para o cliente

Lembre que o sistema hospedeiro estará "rodando", mais o software de virtualização e o sistema cliente todos ao mesmo tempo.

Assim, um balanceamento das configurações deve ser feito por experimentação até se atingir um bom equilibrio entre o hospedeiro e o cliente.

Num exemplo, se tem um core i3, 3 gigas de ram e placa de video de 256, de nada adianta você alocar 1 giga de ram e 128 de video, pois o cliente pode até rodar satisfatóriamente, mas o hospedeiro (se for Win vista/7/8) irá ter 2 gigas de ram para rodar e 128 de video, ficando lento e podendo travar em alguns momentos.

E com o hospedeiro lento, o cliente irá ficar lento também, pois as chamadas ao hardware ficarão congestionadas.

Desta forma, veja quantos limões tem na sua cesta, para poder fazer a limonada.

[]'s

alevian

Tota,

Estou rodando o 12.04 em um Lenovo com i3, 4Gb de RAM e Ruindow$ 8 numa boa.

Acho que raramente chega a bater nos 4Gb, pelo menos para atividades corriqueiras.. texto, internet...
Linux User 586375