upgrade da versão 10.2 para 12.2 como?

Iniciado por carranza, 13 de Fevereiro de 2013, 08:33

tópico anterior - próximo tópico

carranza

Olá a todos,
Instalei o ubuntu 10 no meu notebook em 2011 e até hoje não fiz nenhuma atualização por não precisar. O problema é que agora algumas paginas de internet (que usam flash) não abrem, então me recomendaram a atulização.

Entretanto quando fui atualizar o sistema online, o sistema tentou fazer o upgrade da versão 10.2 para a 11.2 e falhou, além disso ao ver o site oficial descobri que a versão mais recente é a 12!

baixei o cd de instalação da nova versão e quando fui instalar não era possível o upgrade, as opções foram: ter os dois sistemas operacionais ou apagar o antigo e ficar com o novo (o que destruiria todos os meus arquivos)

Há alguma forma de fazer o simples upgrade da versão 10 para a 12 sem interferir nos arquivos de texto e música existentes?

grato!

haereticus

O certo seria fazer um backup.

Um upgrade de uma versão para outra poderá ocorrer erros e você perder dados.

Particione uma parte de seu HD com uma partição chamada Backup, usando o GPARTED. Lá transfira os dados que não pode perder.
Caso tenha um HD Externo pode usar nos backups das musicas e arquivos que achar importante.

Depois formate a partição do SO e coloque a 12.04 Lts (mais estável).
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Sergio Benjamim

Que versões são essas? 12, 10.2, 12.2... isso não é numeração do ubuntu. Seja mais claro.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

garfo

Citação de: Sergio Benjamim online 13 de Fevereiro de 2013, 12:25
Que versões são essas? 12, 10.2, 12.2... isso não é numeração do ubuntu. Seja mais claro.

Tá parecendo a numeração do OpenSuse.  :D

Cara, provavelmente você está usando a versão 10.04, certo? E quando você foi atualizar, apareceu a versão 10.10; mas normalmente deveria aparecer a versão LTS atual, a 12.04. A não ser que você tenha mexido nas opções do Canal do Software. De qualquer maneira, baixe a versão LTS atual (12.04) no site, faça backup dos seus arquivos mais importantes e instale a nova versão.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

NOOB Saibot

O Ubuntu está na versão 12.10 atualmente
Tu pode atualizar pelo terminal mesmo. Assim que faço quando preciso

#sudo apt-get update (atualiza repositórios)
#sudo apt-get dist-upgrade (atualiza versão da distro para atual)

Rode estes comandos como root.

haereticus

Só lembrando que as versões 12.04 e 12.10 possuem um ambiente gráfico "bem diferente" da sua versão.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clodoaldops

-eu faria bkp de meus arquivos e depois uma instalação limpa do 12.04-lts que terá suporte até abril/2017