Problemas de cores no monitor só com ubuntu

Iniciado por Rafael Fernandes, 07 de Fevereiro de 2013, 14:14

tópico anterior - próximo tópico

Rafael Fernandes

Olá pessoal, tudo bom? :D
Estou vindo aqui pois estou com um problema/dúvida quanto ao sistema de cores do UBuntu
Acabei de instalar o ubuntu 12.04 e estou dando uma navegada na internet e nao consigo nem olhar pro monitor sem que minha vista queira sangrar hahaha, as cores estao muiiiito forte fica dificil de ficar olhando pro monitor. Uso o windows em dual boot e no windows nao tenho problema algum em relacao as cores, nao preciso arrumar nada nas configs do monitor é so plugar e usar, agora, com o ubuntu esta dificil.
Possuo um monitor LG IPS LED
Eu tinha um mac mini que ficava com o mesmo problema com as cores, mas de acordo com o fórum da apple isso era por que o sistema de cores da apple era diferente do normal entao so ficava bom se vc comprasse monitores da apple hahaha. Nao creio que seja o mesmo caso no ubuntu pois o ubuntu nao é mercanario igual a apple haha.
Se alguém puder me dar umas dicas quanto a isso ficarei grato :)

EdvaldoSCruz

Citação de: Rafael Fernandes online 07 de Fevereiro de 2013, 14:14
Estou vindo aqui pois estou com um problema/dúvida quanto ao sistema de cores do UBuntu
Acabei de instalar o ubuntu 12.04 e estou dando uma navegada na internet e nao consigo nem olhar pro monitor sem que minha vista queira sangrar hahaha, as cores estao muiiiito forte fica dificil de ficar olhando pro monitor. Uso o windows em dual boot e no windows nao tenho problema algum em relacao as cores, nao preciso arrumar nada nas configs do monitor é so plugar e usar, agora, com o ubuntu esta dificil.
Eu tinha um mac mini que ficava com o mesmo problema com as cores, mas de acordo com o fórum da apple isso era por que o sistema de cores da apple era diferente do normal entao so ficava bom se vc comprasse monitores da apple hahaha. Nao creio que seja o mesmo caso no ubuntu pois o ubuntu nao é mercanario igual a apple haha.

Clique aqui: Ubuntu Sem Som e Problemas de Vídeo
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Rafael Fernandes

Citação de: EdvaldoSCruz online 08 de Fevereiro de 2013, 07:54
Citação de: Rafael Fernandes online 07 de Fevereiro de 2013, 14:14

Clique aqui: Ubuntu Sem Som e Problemas de Vídeo

Nao creio que esse seja o meu problema, eu tenho uma vga da AMD e consegui instalar o driver dela ok, consigo mudar o blico e tudo mais. O problema é que eu nao queria ter que fazer isso, com o meu windows eu nunca preciseo modificar nada ele sempre fica ok, agora, com o linux eu vou ter que ficar configurando as cores pra ficar 100% ai quando eu volto pro windows terei que mexer de novo.
Eu pensei que isso era um problema que era de facil ajuste mas pelo jeito o sistema de cores do linux é igual o da apple. Creio que nao tem oque fazer entao ou arruma manualmente pra "tentar" melhorar ou aceita.

EdvaldoSCruz

Citação de: Rafael Fernandes online 08 de Fevereiro de 2013, 23:08
Nao creio que esse seja o meu problema, eu tenho uma vga da AMD e consegui instalar o driver dela ok, consigo mudar o blico e tudo mais. O problema é que eu nao queria ter que fazer isso, com o meu windows eu nunca preciseo modificar nada ele sempre fica ok, agora, com o linux eu vou ter que ficar configurando as cores pra ficar 100% ai quando eu volto pro windows terei que mexer de novo.
Eu pensei que isso era um problema que era de facil ajuste mas pelo jeito o sistema de cores do linux é igual o da apple. Creio que nao tem oque fazer entao ou arruma manualmente pra "tentar" melhorar ou aceita.

Tentei lhe ajudar....... :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Rafael Fernandes

Citação de: EdvaldoSCruz online 09 de Fevereiro de 2013, 07:53
Citação de: Rafael Fernandes online 08 de Fevereiro de 2013, 23:08

Tentei lhe ajudar....... :'(

Haaha sim cara eu agradeco por isso muito obrigado :)

Sergio Benjamim

vc só postou o modelo do monitor, LG IPS LED, mas e a placa de vídeo? Digite no terminal, um de cada vez:

sudo lshw -C video
lspci
uname -a

e poste o resultado. Diga também como é feito a ligação do monitor com a CPU, é cabo VGA, HDMI ou outro?

Tem um programa específico para mexer nas cores, procure na busca do Unity por "cor", vai aparecer um aplicativo aí.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Rafael Fernandes

Citação de: Sergio Benjamim online 09 de Fevereiro de 2013, 13:26
vc só postou o modelo do monitor, LG IPS LED, mas e a placa de vídeo? Digite no terminal, um de cada vez:

sudo lshw -C video
lspci
uname -a

e poste o resultado. Diga também como é feito a ligação do monitor com a CPU, é cabo VGA, HDMI ou outro?

Tem um programa específico para mexer nas cores, procure na busca do Unity por "cor", vai aparecer um aplicativo aí.

Quando eu entrar no ubuntu eu posto resultados, mas a VGA é uma ATI HD 6870 ligado por HDMI.

Rafael Fernandes

Citação de: Rafael Fernandes online 13 de Fevereiro de 2013, 21:38
Citação de: Sergio Benjamim online 09 de Fevereiro de 2013, 13:26

sudo lshw -C video
lspci
uname -a

Quando eu entrar no ubuntu eu posto resultados, mas a VGA é uma ATI HD 6870 ligado por HDMI.

Resultado:  *-display               
       descrição: VGA compatible controller
       produto: Barts XT [ATI Radeon HD 6800 Series]
       fabricante: Hynix Semiconductor (Hyundai Electronics)
       physical id: 0
       informações do barramento: pci@0000:01:00.0
       versão: 00
       largura: 64 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pm pciexpress msi vga_controller bus_master cap_list rom
       configuração: driver=fglrx_pci latency=0
       recursos: irq:44 memória:d0000000-dfffffff memória:febc0000-febdffff ioport:d000(tamanho=256) memória:feba0000-febbffff