Nenhum navegador abre o youtube

Iniciado por Gustavot27, 06 de Fevereiro de 2013, 21:45

tópico anterior - próximo tópico

Gustavot27

meus amigos estou com sério problema com qualquer navegador desde de google chrome até o mozilla não abre a pagina do youtube , isso porque o google chrome fica pedindo para atualizar o plug-in do icedtea !!! aiii eu fui tentar atualizar entei no site do icedtea e baxei o icedtea-2.3.4 e instalei todos o pacotes necessários para instalar o plug-in , mais não deu certo , já tentei desinstalar o google chrome e instalar denovo!! mais não adiantou !!

eliseu_carvalho

Minha nossa, que bagunça  :o
Melhor fazer uma instalação limpa do sistema (aliás, qual a versão do Ubuntu que tá sendo executada aí?) e tentar acessar o YouTube de novo.

Gustavot27

estou usando a 12.04 ubuntu studio !!!

Sergio Benjamim

desde quando o youtube pede java para rodar?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

zekkerj

Vá à central de programas, habilite o repositório Multiverse. Depois execute os comandos abaixo:

sudo apt-get update
sudo apt-get install flashplugin-installer

Citação de: Sergio Benjamim online 06 de Fevereiro de 2013, 23:36
desde quando o youtube pede java para rodar?
Não pede. Mas como ele não tem o flash instalado, o FF pediu pra instalar o plugin, e ele deve ter caído na página "about:plugins" do navegador, e lá ele viu o IcedTea desatualizado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Sergio Benjamim

Ué, mas a instalação do Flash ultimamente está tão automática, lembro que foi só clicar no vídeo no navegador, daí abriu uma janela do sistema, pedindo para instalar o Flash. Bem automático igual à instalar codecs de vídeo e áudio no totem.

zekkerj

Nem tão automático assim que vc não precise habilitar o repositório multiverse e instalar o pacote "flashplugin-installer" pra instalar o plugin flash da adobe, ou o pacote "gnash" pro plugin aberto (em desenvolvimento).
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Gustavot27

eu tentei instalar denovo o flash mais ele retornou

E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?

tentei ficar em su e sudo ! também não deu certo !!

jkmsjq

Citação de: Gustavot27 online 07 de Fevereiro de 2013, 17:43
eu tentei instalar denovo o flash mais ele retornou

E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?

tentei ficar em su e sudo ! também não deu certo !!

Você precisa deixar apenas um processo de instalação ativo, ou usa o terminal, ou o Synaptic ou a Central de Programas do Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Gustavot27

então ele diz que já está atualizado !!!

gustavo@gustavo-ThinkCentre-M55e:~$ sudo apt-get install flashplugin-installer
[sudo] password for gustavo:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
flashplugin-installer já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

zekkerj

Tente reinstalar.

sudo apt-get install --reinstall flashplugin-installer

Gustavot27

achei a solucão amigos !!!  ;D 

desinstalei o java openjdk-7 e o icatea-7  e instalei o java 7 da oracle !!!

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Java-no-Ubuntu-1204-Instalacao-a-moda-antiga

zekkerj

Sergio Benjamim

zekkerj