BB Token no Ubuntu 12.10

Iniciado por lfelipe, 06 de Fevereiro de 2013, 20:29

tópico anterior - próximo tópico

lfelipe

Prezados, boa noite!

Hoje recebi o token para acesso da conta da empresa no Banco do Brasil, via o Gerenciador Financeiro disponível no site do banco. Junto, recebi um manual para instalação em sistemas Linux.

Entretanto, como podem imaginar, não funcionou.

Para situá-los, consigo acessar minha conta do BB, via Chrome e via Firefox, sem problemas com o Java. No entanto, quando tento rodar o BB Token Admin Tool, ele simplesmente não dá sinal de vida.

No manual do token, explica que, no primeiro momento, o usuário deve plugar o token (idêntico a um pendrive), e no momento que montar, instalar o pacote bbtokentool_1.0.0-3_all.deb, que está ali disponível.

Essa parte transcorreu sem problemas. Após instalado, quando fui rodá-lo, o Ubuntu apresentou uma tela de erro, com a opção de reportar para a Canonical.

Fiz um print screen dessa mensagem de erro (na verdade, 16 telas, com uma descrição bastante profunda do sistema, dependências, e várias outras informações que nem imagino o que sejam), e posso disponibilizá-las caso necessário.

Apesar de que, após isso, pesquisando um pouco, vi alguns comentários sobre problemas com o Java, e sugerindo a instalação do Iced Tea (problemas para acesso PF). Mesmo assim, instalei o Iced Tea, e continuei conseguindo acessar minha conta PF tanto no Chrome quanto no Firefox. Só que agora, quando tento rodar o BB Token Admin Tools, não acontece nada, nem a mensagem de erro do Ubuntu aparece.

Alguém já passou por isso, ou teria alguma sugestão?

Abraços.

Arthur Bernardes

Nunca fiz algo semelhante..! Mas é bom você postar as telas de erro para o Fórum te ajudar..!

lfelipe

Prezados,

Estou tentando anexar mais telas, só que devido à limitação de quantidade e tamanho dos arquivos, está um pouco complicado.

Continuarei anexando aos poucos.

laerciomotta

Estou com esse problema também no meu notebook com Ubuntu 12.04 64bits
Na minha máquina de casa que esta com Ubuntu 11.04 funciona normal...
Parece ser algo relacionado a versão de pacote..
[]'s
Laercio Motta

TURO

(RESOLVIDO)
O pacote de intalação .deb fornecido no token não funciona no Ubuntu 12.10. Acesse o site do fabricante do token e faça o download dos seguintes pacotes:

http://www.watchdata.com/brazil/BBtoken/index.htm

http://www.watchdata.com/brazil/BBtoken/bbtokentool_1.1.1_4.tar.gz

http://www.watchdata.com/brazil/BBtoken/bbtokenrepairtool_1.0.0.4.tar.gz

Esses pacotes devem ser instalados via terminal ( procurar instruções de instalação de pacotes .tar.gz, no google, youtube, etc ). Aba as pastas descompactadas e execute os arquivos install. O BBTokentool vai funcionar. Troque o PIN e PUK conforme instruções do Banco do Brasil.

Boa sorte.

marcoslinux

Citação de: lfelipe online 06 de Fevereiro de 2013, 20:29
Prezados, boa noite!

Hoje recebi o token para acesso da conta da empresa no Banco do Brasil, via o Gerenciador Financeiro disponível no site do banco. Junto, recebi um manual para instalação em sistemas Linux.

Entretanto, como podem imaginar, não funcionou.

Para situá-los, consigo acessar minha conta do BB, via Chrome e via Firefox, sem problemas com o Java. No entanto, quando tento rodar o BB Token Admin Tool, ele simplesmente não dá sinal de vida.

No manual do token, explica que, no primeiro momento, o usuário deve plugar o token (idêntico a um pendrive), e no momento que montar, instalar o pacote bbtokentool_1.0.0-3_all.deb, que está ali disponível.

Essa parte transcorreu sem problemas. Após instalado, quando fui rodá-lo, o Ubuntu apresentou uma tela de erro, com a opção de reportar para a Canonical.

Fiz um print screen dessa mensagem de erro (na verdade, 16 telas, com uma descrição bastante profunda do sistema, dependências, e várias outras informações que nem imagino o que sejam), e posso disponibilizá-las caso necessário.

Apesar de que, após isso, pesquisando um pouco, vi alguns comentários sobre problemas com o Java, e sugerindo a instalação do Iced Tea (problemas para acesso PF). Mesmo assim, instalei o Iced Tea, e continuei conseguindo acessar minha conta PF tanto no Chrome quanto no Firefox. Só que agora, quando tento rodar o BB Token Admin Tools, não acontece nada, nem a mensagem de erro do Ubuntu aparece.

Alguém já passou por isso, ou teria alguma sugestão?

Abraços.
eu passei por isso no itau no meu caso a solução foi :
instalar o google chrome e depois mandar ele copiar as configurações do mozilla e depois disso funcionou.
processador i5 3570 /ssd m.2 256 kingspec/ 16 gb memoria kingspec 1600 mhz /fonte cooler master 400w