Botões do Mouse/Touchpad não funcionam.

Iniciado por rafaelsouzav, 01 de Fevereiro de 2013, 23:21

tópico anterior - próximo tópico

rafaelsouzav

O meu problema é mais ou menos esse: ao iniciar a minha sessão eu ja, por costume, conecto o empathy e abro o rhythmbox. Até aí tudo ok, porém, agora que acabei de chegar de viagem, percebi que mouse não está funcionando na tela toda. O ponteiro se move normalmente, porém só consigo clicar na área de uma única janela.

Ex.: Se eu estiver com o firefox e o empathy abertos, mostrando ambos ao mesmo tempo na tela, eu consigo normalmente clicar na janela do firefox, mas se eu tentar clicar na janela do empathy, nada acontece, e também os botões de fechar/minimizar o firefox não funcionam, só os atalhos do teclado. E se, por ventura, eu conseguir clicar em "alternar a área de trabalho", não consigo trocar a área de trabalho, pois qualquer clique que eu faça é como se estivesse clicando na janela do firefox.

O que eu quero saber é o que está havendo com meu notebook e como fazê-lo voltar ao normal.

O texto ficou longo, mas espero ter explicado suficientemente bem.
Aguardo respostas para meu problema e agradeço desde já a quem está disposto a me ajudar.

Arthur Bernardes

Faltou dizer para o Fórum qual versão você usa..!

Execute em terminal ==> cat /etc/issue

rafaelsouzav

Sabia que tinha algo faltando. Minha versão é a 12.10.

zekkerj

Olá rafaelsouzav,

Há pouco tempo tive um problema parecido com o seu, porém no Kubuntu.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,100107.0.html
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rafaelsouzav

zekkerj,
Meu problema não é exatamente o mesmo, pois o sistema reconhece tanto meu mouse usb quanto meu touchpad e todas as funções de ambos. O que me ocorre é que o só consigo clicar em uma janela, e percebi que apertar o alt não abre o menu do unity, abre um menu similar mas com o símbolo do programa em que o mouse está focando.

zekkerj

Bem, nesse caso não posso ajudar muito... talvez um problema no próprio Unity?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rafaelsouzav

zekkerj,
Penso no mesmo, ou então foi alguma configuração alterada, apesar de que eu não tenha mexido em nada relacionado antes de me ocorrer esse problema. Se alguém souber do que se trata (foco de janela, etc.), mesmo que não tenha certeza do que seja, ja seria uma grande ajuda.
Estou pensando em reinstalar o ubuntu, até porque queria experimentar outro ambiente gráfico, porém não estava planejando fazer isso tão repentinamente, ou então talvez seja minha personalidade mesmo, pois não consigo me deparar com um problema e simplesmente deixá-lo de lado sem nem sequer saber como resolvê-lo.