Não consigo atualizar o Ubuntu 12.04

Iniciado por Fósforo, 31 de Janeiro de 2013, 15:35

tópico anterior - próximo tópico

Fósforo

Galera,

Meu Ubuntu está com uma placa vermelha com um risco branco
no canto superior da tela e esta falando que eu tive problemas

"The package lists our status file could not be pared or opened. Isso geralmente significa que os pacotes instalados possuem dependencias não resolvidas. "

Não estou conseguindo atualizar o software pelo modo grafico nem pelo terminal (sudo apt-get update/upgrade)

alguém pode me ajudar

Arthur Bernardes

eliseu_carvalho

Só pra complementar: quando isso acontece é geralmente porque algum(ns) pacote(s) teve/tiveram problemas. Isso pode ser resolvido digitando no terminal o comando que o Arthur citou na mensagem anterior.

Fósforo

Usei o Comando e deu nisso aqui

fosforo@fosforo-laptop:~$ sudo apt-get -f install
[sudo] password for fosforo:
Lendo listas de pacotes... Erro!
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.canonical.com_ubuntu_dists_precise_partner_i18n_Translation-en
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.

mrsjr

Tenta fazer isso man

sudo rm /var/lib/apt/lists/* -vf
sudo apt-get update

Fósforo

Problema resolvido
agora alguém poderia me explicar o que significa esse comando que eu fiz?

bmota

Citação de: Fósforo online 03 de Fevereiro de 2013, 20:49
Problema resolvido
agora alguém poderia me explicar o que significa esse comando que eu fiz?

E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.canonical.com_ubuntu_dists_precise_partner_i18n_Translation-en

lembra desse erro? o comando que tu fez,se não me engano, "zera" essa pasta,e quando tu dá o update,ele recupera tudo de novo, baixando as lists novamente.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

mrsjr

Citação de: bmota online 03 de Fevereiro de 2013, 21:14
lembra desse erro? o comando que tu fez,se não me engano, "zera" essa pasta,e quando tu dá o update,ele recupera tudo de novo, baixando as lists novamente.

É isso mesmo, o rm exclui os arquivos que estão na pasta