Sony Bravia KLV-40S200A não está funcionando corretamente com o Ubuntu...

Iniciado por jbfmnr, 30 de Janeiro de 2013, 16:46

tópico anterior - próximo tópico

jbfmnr

Tenho uma Sony Bravia KLV-40S200A de 40 polegadas conectada através de um cabo hdmi à uma placa de video Gforce 9500GT da Nvidia, porém no Ubuntu ela é reconhecida como Sony 32", e a resolução sempre fica maior do que a tela em questão, ou seja, não vejo toda a tela do Ubuntu, sempre algo escondido nas laterais e em cima e em baixo na tela.
No windows tenho o mesmo o problema, mas no windows o driver da Nvidia me permite redimensionar a tela do windows pra caber dentro da tela da tv, e continuar usando a resolução máxima.
No Ubuntu é apresentado apenas treis resoluções, mas todas as treis, a área da tela do Ubuntu fica maior do que a área da tela da tv.

Por favor me ajudem a resolver isso.

atenciosamente

João Batista.

Ioca100

Primeiro instale os drivers da Nvidia, vá em configurações do sistema>drivers adicionais , instale a versão recomendada, depois reinicie o pc , se não for automaticamente, troque a resolução pelo nvidia settings.
Boa sorte e dá um retorno.
Usuário Linux- 449417

jbfmnr

Oi!!! Bom dia Ioca100!!!!

Eu ja fiz isso, antes de pedir ajuda aqui no forum, e nada mudou, por isso procurei vocês.

Atenciosamente

João Batista.

jbfmnr

Citação de: jbfmnr online 31 de Janeiro de 2013, 06:39
Oi!!! Bom dia Ioca100!!!!

Eu ja fiz isso, antes de pedir ajuda aqui no forum, e nada mudou, por isso procurei vocês.

Atenciosamente

João Batista.

Gente não quis falar com o devido respeito, somente quis esclarecer que ja tinha feito o que o loca100 me pediu pra fazer.

e ainda estou com o problema, se alguém puder me ajudar, ficarei muitissimo grato.

Arthur Bernardes

jbfmnr

*-display               
       descrição: VGA compatible controller
       produto: G96 [GeForce 9500 GT]
       fabricante: NVIDIA Corporation
       physical id: 0
       informações do barramento: pci@0000:01:00.0
       versão: a1
       largura: 64 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pm msi pciexpress vga_controller bus_master cap_list rom
       configuração: driver=nvidia latency=0
       recursos: irq:16 memória:fa000000-faffffff memória:c0000000-cfffffff memória:f8000000-f9ffffff ioport:e000(tamanho=128) memória:fb000000-fb07ffff

jbfmnr

Arthur Bernardes fiz o que vc me pediu, e aí? alguma solução??

atenciosamente

João Batista

Arthur Bernardes

Cuidado, "UP's" são proibidos..!

V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.

Então, em questão a seu problema, tente mais ou menos isso..!

sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates && sudo apt-get update && sudo apt-get install nvidia-current && sudo reboot -h now

jbfmnr

Desculpe Arthur, não devo ter visto este item nas regras, mas se assim não tivesse feito, talvez vc não tivesse me respondido, certo?!?!?
mas blz, não faço mais. E quanto a esta linha de comando, é tudo junto em uma só linha de comando, ou são vários comandos em sequência???

Arthur Bernardes

Nós aqui estávamos procurando alguma solução para seu problema..! São comandos contínuos, pode realizar tudo em apenas uma linha..! Conforme eu postei.!

jbfmnr

Citação de: Arthur Bernardes online 05 de Fevereiro de 2013, 14:00
Nós aqui estávamos procurando alguma solução para seu problema..! São comandos contínuos, pode realizar tudo em apenas uma linha..! Conforme eu postei.!

Me desculpe novamente Arthur, é que sou muito, mas muito mesmo, muito impaciênte.

e fiz o que vc me passou, mas não resolveu.

Atenciosamente

João Batista.

Arthur Bernardes

Ioca100

Veja colega, aqui tenho o 12.04, 32 bits, uma Nvidia onboard, 6150 com os drivers proprietários, quando ligo o pc  ao monitor/tv Samsung 27" full hd, automaticamente a resolução é detectada.Não sei porque, não acontece o mesmo contigo.Não sei se mexer no xorg.conf resolveria.Veja:

"Driver nvidia
Algumas vezes o xorg pode não detectar todas as resoluções possíveis se você usa um driver da Nvidia, fazendo com que fique habilitada apenas a resolução nativa do monitor. Para reparar este problema:

Faça uma cópia de segurança do seu xorg.conf

Abra xorg.conf para edição

sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
Adicione a seguinte linha na seção "Screen":

Option "UseEdidFreqs" "false"
Feche todas as aplicações e reinicie o X

Se tudo isso também falhar, execute novamente o seguinte comando:

sudo nvidia-settings
e na configuração do vídeo ajuste sua resolução , aplique, e então salve o X-Config."

Fonte: http://wiki.ubuntu-br.org/CorrigindoResolucaoMonitor
Usuário Linux- 449417

jbfmnr

Citação de: Ioca100 online 05 de Fevereiro de 2013, 14:35
Veja colega, aqui tenho o 12.04, 32 bits, uma Nvidia onboard, 6150 com os drivers proprietários, quando ligo o pc  ao monitor/tv Samsung 27" full hd, automaticamente a resolução é detectada.Não sei porque, não acontece o mesmo contigo.Não sei se mexer no xorg.conf resolveria.Veja:

"Driver nvidia
Algumas vezes o xorg pode não detectar todas as resoluções possíveis se você usa um driver da Nvidia, fazendo com que fique habilitada apenas a resolução nativa do monitor. Para reparar este problema:

Faça uma cópia de segurança do seu xorg.conf

Abra xorg.conf para edição

sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
Adicione a seguinte linha na seção "Screen":

Option "UseEdidFreqs" "false"
Feche todas as aplicações e reinicie o X

Se tudo isso também falhar, execute novamente o seguinte comando:

sudo nvidia-settings
e na configuração do vídeo ajuste sua resolução , aplique, e então salve o X-Config."

Fonte: http://wiki.ubuntu-br.org/CorrigindoResolucaoMonitor

Oi loca100,

a sua dica desligou o modo grafico, isso pq no arquivo indicado não tinha seção  "screen", então eu criei uma baseado em outra seção aberta, salvei o arquivo, e reiniciei o ubuntu, agora o sistema somente entra em modo de linha de comando, o comando que vc passou " sudo nvidia-settings ", resolve isso ou não???

atenciosamente

joão batista

Ioca100

Usuário Linux- 449417