Erro - Frequencia Monitor 60Hz? Ubuntu 12.04 - 2013

Iniciado por FrancoRS, 30 de Janeiro de 2013, 07:06

tópico anterior - próximo tópico

FrancoRS

Olá pessoal!

Instalei o Ubuntu 12.04 (dual boot) e tudo foi ok. Mas ao levar para o cliente o monitor dele apresenta erro de frequencia "60Hz?". No meu monitor isso não acontece. Só no dele.

E ao entrar no "Modo seguro de hardware gráfico" funciona a tela normalmente. Tentei via configurações alterar mas só tem a opção laptop e nenhuma outra configuração aparece para habilitar. Já no outro SO, está tudo ok.

Procurei em vários fóruns e a maioria das dicas para mim, não se encaixam mais no 12.04. Ex. Arquivo xorg para mim, não existe na pasta boot, outro arquivo menu.lst e outras que é solicitado fazer alterações na mesma. Pelo jeito vou trocar de monitor com o cliente.  ;D

Alguma sugestão atual que funcione?

Sds;

FrancoRS
"Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?" GPensador.

EdvaldoSCruz

Citação de: FrancoRS online 30 de Janeiro de 2013, 07:06
Olá pessoal!

Instalei o Ubuntu 12.04 (dual boot) e tudo foi ok. Mas ao levar para o cliente o monitor dele apresenta erro de frequencia "60Hz?". No meu monitor isso não acontece. Só no dele.

E ao entrar no "Modo seguro de hardware gráfico" funciona a tela normalmente. Tentei via configurações alterar mas só tem a opção laptop e nenhuma outra configuração aparece para habilitar. Já no outro SO, está tudo ok.

Procurei em vários fóruns e a maioria das dicas para mim, não se encaixam mais no 12.04. Ex. Arquivo xorg para mim, não existe na pasta boot, outro arquivo menu.lst e outras que é solicitado fazer alterações na mesma. Pelo jeito vou trocar de monitor com o cliente.  ;D

Alguma sugestão atual que funcione?

Sds;

FrancoRS

Não sei se já tentou isso, mas  clique aqui: Frequência do monitor no Ubuntu.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.