Erro ao atualizar Bios Asus k8n

Iniciado por FrancoRS, 29 de Janeiro de 2013, 00:20

tópico anterior - próximo tópico

FrancoRS

Olá pessoal!

Estou com um pc que possuía travamentos seguidos. Placa mãe das antigas, ASUS K8N. Achei que era problema de memória e coloquei de 512 para 1gb DDR. Rodou perfeitamente durante o dia. A noite começou a travar. Pensei novamente, deve ser a BIOS. Como tenho dual boot, fui pro outro sistema operacional e baixei a mais recente versão. Piorou. Por falta de leitura minha, vi que ao se colocar mais memória nesse tipo de placa a atualização 11.10 não é a mais recomendada. Teria de ter instalado a 10.10. Agora, o computador não carrega nenhum SO pois ao aparecer as telas iniciais dos mesmos, trava. Pra piorar, inventei de tirar a bateria da BIOS. Ao recolocar, o boot nem acontece e começa um bip seguido do outro com uma luz verde acessa ao lado da bios/bateria.

Aceito qualquer ajuda. Procedimentos via Linux ou o outro. Errei feio pessoal. Será que tem concerto?

Sds;

FrancoRS
"Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?" GPensador.

alisson_sdj

amigo tira bateria e o jumper perto dela depois coloca e poe  a bateria devolta, ai vc liga que pode ser que venha a zerar a bios.E se fosse problema grave de placa iria ter um bip continuo como são bips seguidos então pode ser alguma conexão mal encaixa reveja todas e também tire a memoria e limpe  com uma borracha limpa e depois com um pincel e recoloque a memoria que vc acha necessaria, depois disso post aqui o resultado porque depois depois dessas recomendações poderemos agir em relação ao sistema operacional.  claro que essa é minha opinião e não a verdade tente adequar a sua realidade ai amigo abraço
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

FrancoRS

Olá Alison!

Obrigado irmão! Essa parte ficou resolvida com as suas recomendações!

Agora preciso ver como fazer para retirar a atualização 11.11 para a 11.10 da BIOS. Lembrando que possuo DualBoot mas mal carrega o SO que for, ele trava.

FrancoRS

E agora essa!.....

Depois dos procedimentos que me pediste, o computador está ok. Nada de trava....

Que coisa mais estranha.... vou ficar no aguardo e ver se vai voltar.... mas o que pode ter sido para ele estar ok?

Sds;

FrancoRS

FrancoRS

Bueno!

Depois de semanas rodando ok, pois não é que ele começou a travar novamente!

É preciso desligar à força e depois que reinicia ele fica alguns minutos e trava.

Sugestões pessoal?!

Sds;

FrancoRS