ubuntu 12.10 problema no sistema

Iniciado por Samapro, 28 de Janeiro de 2013, 23:39

tópico anterior - próximo tópico

sumiu tudo do desktop do ubuntu

sumiu opçoes do lado esquerdo
0 (0%)
aperece apenas o papel de parede
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

Samapro

Ola pessoal.. venho aqui pedir a ajuda de vcs ..eu so iniciante um pouco no uso do linux ubuntu .. eu estou com um problema no meu ubuntu.. o meu desktop sumiu todas as opçoes q  tinha como padrao nele.. no lado esquerdo da tela e só aparece o papel de parede e mais nada.. eu baxei e instalei o drive da placa d som e reiniciei o computador e quando voltou.. retornou desse jeito.. sumiu todas akelas opçoes do lado esquerdo da tela e também d cima.. aparecendo apenas o papel de parede.. gostaria de pedir ajuda a vcs por que eu gostei mt do ubuntu e nao queria ter q reinstala ele.... tirei uma foto do meu desktop.. postei no imageshack .. http://imageshack.us/f/266/maracanamosaico.jpg/ ..Obrigado , Igor

bmota

você baixou esse driver de som de onde? dos repositórios? consegue ter acesso ao terminal? para saber, dê um ctrl+alt+t
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Arthur Bernardes

Em terminal, tente ==> sudo rm -rf .gnome2 .gconf .gconfd .compiz-1 .config/dconf .config/gnome-session .config/compiz-1

Samapro

Citação de: bmota online 29 de Janeiro de 2013, 12:36
você baixou esse driver de som de onde? dos repositórios? consegue ter acesso ao terminal? para saber, dê um ctrl+alt+t

eu baxei do site da propria fabricante do meu drive de audio.. ah hd realtek driver... ai quando o sistema reiniciou .. ja voltou sem audio e sem nada na area de trabalho

Samapro

Citação de: Arthur Bernardes online 29 de Janeiro de 2013, 12:55
Em terminal, tente ==> sudo rm -rf .gnome2 .gconf .gconfd .compiz-1 .config/dconf .config/gnome-session .config/compiz-1

vlw arthur .. vou tentar.. alguem pode me ajudar c o audio também ? pois fui instalar e deu problema

Arthur Bernardes

Poste o resultado de sudo lshw -C sound

Samapro

arthur.. tentei la oq vc pediu e nao funcionou  :'( .. apenas alterou o papel de parede.. e também apareceu na tela "um erro inesperado no compiz acontteceu" .. algo do tipo..

Samapro

Citação de: Arthur Bernardes online 29 de Janeiro de 2013, 13:32
Poste o resultado de sudo lshw -C sound

eu estou respondendo pelo windows 8 .. pois nao consigo abrir nenhum aplicativo de internet pelo ubuntu..pq nao tem nada na area detrabalho

Arthur Bernardes

Tem arquivos importantes..? Porque não reinstala o sistema..? --- Vamos aguardar ajuda.!

adiaswin

ola

no momento do login de um ctrl+alt+f1 neste momento deve aparecer o terminal nele

digite sudo apt-get remove ubuntu-desktop

depois sudo apt-get install xubuntu-desktop

depois no xfce tente instalar o unity de volta se funcionar e so remover o xfce
ubuntu 12.04

Samapro

Citação de: adiaswin online 29 de Janeiro de 2013, 13:49
ola

no momento do login de um ctrl+alt+f1 neste momento deve aparecer o terminal nele

digite sudo apt-get remove ubuntu-desktop

depois sudo apt-get install xubuntu-desktop

depois no xfce tente instalar o unity de volta se funcionar e so remover o xfce

vlw vo tentar aqui.. eu reinstalei aqui o sistema.. mas ai quando eu instalei o drive do nvidia atual.. ele volto com o mesmo problema...vou tentar oq vc ta falando adiaswin

Samapro

bom tentei também nao funcionou.. mas descubri q o problema apareceu depois que instalei o driver da nvidia q baxei do site .. ainda nao consegui resolver ;/