Abrir arquivo com senha criado no Word

Iniciado por Butão, 28 de Janeiro de 2013, 08:38

tópico anterior - próximo tópico

Butão

Olá pessoal, tenho um arquivo que foi criado no Windows com o Word e coloquei senha, este arquivo se encontra em meu HD Externo, como agora praticamente só uso o Ubuntu, tudo os arquivos que eu criei nos tempos de RWindows (algumas planilhas e documentos de texto) eu preciso no Ubuntu, porém estou com dificuldade em abrir este documento acredito que seja por causa da senha, todos os arquivos criados no excel, e word consigo abrir normalmente, mas este com senha não...

Alguém sabe qual o procedimento para abrir este documento no LibreOffice Writer??

Qualquer ajuda agradeço!!

Sergio Benjamim

Vc salvou em .doc ou .docx?

Esses formatos da M$ são uma merd*, só a M$ sabe implementar eles direito, pq são fechados e ninguém sabe como funciona por dentro. Dessa forma, se vc está usando somente Ubuntu, procure salvar seus documentos em .odt (textos), .ods (planilhas) e .odp (apresentação), esses formatos são abertos e o Libre tem um suporte muito bom (senão o melhor) com esses formatos.

Tente usar uma versão atualizada do Libre para abrir esse seu documento do word, instale a versão 3.6.4 (ou a 3.6.5 que já está para sair). O Libre que vem junto com o Ubuntu costuma ficar muito desatualizado com o tempo.

Se ainda assim não der certo, tente abrir em outro computador, com M$ Office, retire a senha, salve e tente abrir no Libre. Lembrando de converter para .odt depois que abrir no Libre.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Butão

Bom pessoal, primeiro desculpa pela demora na resposta...

Citação de: Sergio Benjamim online 28 de Janeiro de 2013, 13:20
Vc salvou em .doc ou .docx?

O arquivo está salvo em .docx. Todos os outros arquivos salvos em .docx sem senha abrem normal.

Citação de: Sergio Benjamim online 28 de Janeiro de 2013, 13:20

Tente usar uma versão atualizada do Libre para abrir esse seu documento do word, instale a versão 3.6.4 (ou a 3.6.5 que já está para sair). O Libre que vem junto com o Ubuntu costuma ficar muito desatualizado com o tempo.

Se ainda assim não der certo, tente abrir em outro computador, com M$ Office, retire a senha, salve e tente abrir no Libre. Lembrando de converter para .odt depois que abrir no Libre.

Primeiro vou tentar tirar atualizar meu Libre se não der certo vou tentar retirar a senha no Office da Microsoft.

Obrigado por enquanto...

Editando: Não teve jeito... atualizei o Libre e mesmo assim não conseguiu abrir o arquivo .docx com senha... voy ter que abrir em uma máquina com windows e retirar a senha...
Poderia ter feito isso antes já, mas queria aprender a fazer isso pra toda vez que me deparar com esse problema ja ter a solução no proprio Ubuntu e não ter que recorrer ao windows, mas valeu!!!!

Sergio Benjamim

Citação de: bmota online 28 de Janeiro de 2013, 13:26
só complementando,a ppa tem a última vrsão estável dele:
https://launchpad.net/~libreoffice/+archive/ppa

Esse PPA é meio furado... para quem usa Ubuntu 12.04 não há suporte ainda da versão mais recente do Libre, a 3.6.4.

Quanto à senhas, esqueci de mencionar, o Libre trabalha com senhas, contanto que seja em arquivos nativos. Se vc fizer um texto e salvar em .odt, e por senha, vai funcionar. Só toma cuidado, pq se vc por senha e salvar na versão 3.6 em diante (se não me engano) e tentar abrir numa versão mais antiga, menor que a 3.6, não irá conseguir abrir. A implementação de senhas em arquivos no formato ODF mudou recentemente no Libre, mas se vc só usar versões atualizadas não irá ter problema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !