GNOME 3.8 terá modo clássico aprimorado

Iniciado por eliseu_carvalho, 25 de Janeiro de 2013, 19:12

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Sim, GNOME 3.8 com toda a funcionalidade do GNOME 2.x - e não é um simples "fallback" não, é tudo!  :D
Leiam aqui:

http://ubuntued.info/conheca-as-novidades-do-gnome-3-7

Arthur Bernardes

Não sabia que o Gnome era elegante assim, não.! Quando cheguei pra Ubuntu, já peguei com Unity, cheguei em Junho..! Na versão 12.04 LTS..! Gostei desse Gnome..!  :)

Ioca100

Citação de: Arthur Bernardes online 25 de Janeiro de 2013, 19:44
Não sabia que o Gnome era elegante assim, não.! Quando cheguei pra Ubuntu, já peguei com Unity, cheguei em Junho..! Na versão 12.04 LTS..! Gostei desse Gnome..!  :)
Testei e gostava do gnome-shell na época do 10.04, depois, adaptei-me ao Unity, mas a Canonical voltou com o  Ubuntu Gnome Remix no 12.10.
Usuário Linux- 449417

garfo

Citação de: Arthur Bernardes online 25 de Janeiro de 2013, 19:44
Não sabia que o Gnome era elegante assim, não.! Quando cheguei pra Ubuntu, já peguei com Unity, cheguei em Junho..! Na versão 12.04 LTS..! Gostei desse Gnome..!  :)

Você realmente não pegou a época em que o Gnome era o terror! Era leve, simples e prático. Se tiver tempo sobrando algum dia, instale (ou teste pelo live-CD mesmo) o ubuntu 10.04 e veja por você mesmo, só por nostalgia.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Arthur Bernardes

Agora eu me interessei por ele..!

Ele é bem elegante, e ainda diz que é leve e prático..! Fantástico..!  :D

eliseu_carvalho

Citação de: garfo online 25 de Janeiro de 2013, 20:44Você realmente não pegou a época em que o Gnome era o terror!

Pois é, e segundo o que eu li nesse artigo do UbuntuEd, o GNOME 3.8 trará toda essa simplicidade e esse alto grau de personalização de volta, somado com várias novidades - seria como a soma do "estilo GNOME 2.x" com algumas das inovações do GNOME Shell. E, claro, terá opção de "GNOME Shell" ou "GNOME Classic" na tela de login  :D

bmota

Citação de: eliseu_carvalho online 25 de Janeiro de 2013, 21:41
Citação de: garfo online 25 de Janeiro de 2013, 20:44Você realmente não pegou a época em que o Gnome era o terror!

Pois é, e segundo o que eu li nesse artigo do UbuntuEd, o GNOME 3.8 trará toda essa simplicidade e esse alto grau de personalização de volta, somado com várias novidades - seria como a soma do "estilo GNOME 2.x" com algumas das inovações do GNOME Shell. E, claro, terá opção de "GNOME Shell" ou "GNOME Classic" na tela de login  :D
perfeito! quase me dá vontade de ir pro gnome,mas eu gosto muito do kde,talvez eu teste ele,no fedora ou opensuse.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

sigur

Eu uso no trabalho o 10.04 com Gnome. Não atualizo nem a pau. Está redondinho, uma beleza, tem tanta coisa configurada nele que se eu tiver que formatar, não sei se tenho coragem...

clodoaldops

-quem nunca usou o 10.04 ou o 10.10 com gnome-2.32 "nunca usou o Ubuntu que deu fama a distro"
-e não entende a "revolta anti-unity" qdo saiu o "pouco estimado" 11.04!
-usei o LL-10.04 no meu desktop de trabalho por 2 anos
-qdo troquei pelo PP-12.04
-hoje unity faz parte do meu dia-a-dia
-gosto do gnome-shell no fedora e mageia

alevian

Caro Sigur.

Realmente, a 10.04 foi muito boa.
Também tive de esperar pelas férias para instalar o 12.04.

Mas pense que com a nova versão você terá suporte até 2017 e que logo logo a Canonical não mais fornecerá tantas atualizações para a 10.04.
Se você não gostar do Unity, pode usar a 12.04 no modo Gnome. Basta encerrar a sessão e mudar - uma vez. Fica igualzinho ao 10.04.

A configuração é super simples. Não muito mais do que uma atualização e instalação de um "ubuntu restricted extra", além de java ou coisas assim.
É bom ter também uma rotina de backup. Eu uso o backintime. Assim, a gente nunca fica com medo de perder o que tem na máquina.

Boa sorte!
Linux User 586375

sigur

Citação de: alevian online 26 de Janeiro de 2013, 13:22
Caro Sigur.

Realmente, a 10.04 foi muito boa.
Também tive de esperar pelas férias para instalar o 12.04.

Mas pense que com a nova versão você terá suporte até 2017 e que logo logo a Canonical não mais fornecerá tantas atualizações para a 10.04.
Se você não gostar do Unity, pode usar a 12.04 no modo Gnome. Basta encerrar a sessão e mudar - uma vez. Fica igualzinho ao 10.04.

A configuração é super simples. Não muito mais do que uma atualização e instalação de um "ubuntu restricted extra", além de java ou coisas assim.
É bom ter também uma rotina de backup. Eu uso o backintime. Assim, a gente nunca fica com medo de perder o que tem na máquina.

Boa sorte!

POis é, vou baixar dpeois e testar pelo pen. Mas eu não esquento muito com esse lance de suporte ou atualização. Pra falar a verdade, nunca fiz uma atualização pela central, quando ela sugere. Sempre cancelo e pronto. Só atualizo o FF de vez em quando.

eliseu_carvalho

Citação de: sigur online 26 de Janeiro de 2013, 15:57Mas eu não esquento muito com esse lance de suporte ou atualização. Pra falar a verdade, nunca fiz uma atualização pela central, quando ela sugere. Sempre cancelo e pronto. Só atualizo o FF de vez em quando.

Aproveita que ainda é possível atualizar os pacotes do Ubuntu 10.04 e faz logo essas atualizações. Ter um SO com os arquivos defasados não é nada bom.
No começo, quando instalei o 8.04, eu também não ligava pra isso, mas depois vi que era necessário, pois sempre haviam bugs nos programas que eram corrigidos com essas atualizações.
Ter um Ubuntu desatualizado é o mesmo que ter um Windows XP ou 7 sem os Service Packs. Fica vulnerável a falhas.
E não, fazer as atualizações não implica em trocar da versão 10.04 pra 12.10 ou coisa do tipo. Pode simplesmente atualizar e manter a mesma versão.

sigur

Citação de: eliseu_carvalho online 26 de Janeiro de 2013, 17:10
Citação de: sigur online 26 de Janeiro de 2013, 15:57Mas eu não esquento muito com esse lance de suporte ou atualização. Pra falar a verdade, nunca fiz uma atualização pela central, quando ela sugere. Sempre cancelo e pronto. Só atualizo o FF de vez em quando.

Aproveita que ainda é possível atualizar os pacotes do Ubuntu 10.04 e faz logo essas atualizações. Ter um SO com os arquivos defasados não é nada bom.
No começo, quando instalei o 8.04, eu também não ligava pra isso, mas depois vi que era necessário, pois sempre haviam bugs nos programas que eram corrigidos com essas atualizações.
Ter um Ubuntu desatualizado é o mesmo que ter um Windows XP ou 7 sem os Service Packs. Fica vulnerável a falhas.
E não, fazer as atualizações não implica em trocar da versão 10.04 pra 12.10 ou coisa do tipo. Pode simplesmente atualizar e manter a mesma versão.

Se eu atualizar apenas as coisas que já tem instalado, ou seja, não adicionar mais anda, exceto se necessário, o micro ainda fica rápiod? Não quero deixar o micro lento com tanta coisa que não uso.

eliseu_carvalho

Citação de: sigur online 26 de Janeiro de 2013, 17:27Se eu atualizar apenas as coisas que já tem instalado, ou seja, não adicionar mais anda, exceto se necessário, o micro ainda fica rápiod? Não quero deixar o micro lento com tanta coisa que não uso.

Com certeza. Fica até mais rápido. E ainda sugiro depois usar o Ubuntu Tweak pra eliminar todo e qualquer resquício deixado pelas antigas versões dos programas.
Manter o SO atualizado é a melhor coisa que há, seja qual for a versão. O 10.04 ainda pode ser atualizado até abril, então aproveita enquanto dá. E depois que acabar o prazo, se quiser algo bem leve, tenta o Xubuntu 12.04, que também é bastante personalizável.

cygnusx-1

espero que além de novidades esse Gnome 3.8 traga também correções de bugs para o nautilus.