duvida sobre /home(resolvido)

Iniciado por adiaswin, 24 de Janeiro de 2013, 19:20

tópico anterior - próximo tópico

adiaswin

ola amigos

bem serei direto a esta duvida sem fazer rodeios

eu uso o ubuntu 12.04 com um triple boot com o mint 14 os dois usam a mesma /home

gostaria que o windows(eu ainda utilizo esta coisa) enxergasse a /home para eu poder compartihar os documentos sem alterar o sistema de arquivos do mesmo

bem a /home esta em ext4 eu descobri que um apricativo de rwindows conssequia ler ext4 mas nao conssequia modificar os dados contidos nele

entao amigos alguma ideia ???
ubuntu 12.04

eliseu_carvalho

Não seria melhor usar um serviço de nuvem, como Dropbox, por exemplo? Considero muito mais fácil que tentar acessar uma partição num sistema de arquivos que outros SOs não conseguem ler.

adiaswin

Citação de: eliseu_carvalho online 24 de Janeiro de 2013, 19:23
Não seria melhor usar um serviço de nuvem, como Dropbox, por exemplo? Considero muito mais fácil que tentar acessar uma partição num sistema de arquivos que outros SOs não conseguem ler.
ola

bem eu nunca confiei muito no dropbox pois eu tenho medo que acessem meus dados
ubuntu 12.04

paulobelo

Antes de abandonar totalmente o Windows eu pensei em instalar o home numa partição NTFS mas me disseram que era loucura e eu desisti.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

eliseu_carvalho

Citação de: adiaswin online 24 de Janeiro de 2013, 19:25eu nunca confiei muito no dropbox pois eu tenho medo que acessem meus dados

Não tem perigo nenhum, uso ele há cerca de dois anos já, e com ele não preciso mais me preocupar com backups antes de reinstalar o sistema, só puxar os arquivos depois de novo.
Só vão acessar alguma coisa na tua conta do Dropbox se tu mesmo permitir, tornando alguma das pastas pública (coisa feita não no programa, mas no próprio site do Dropbox, e só pelo próprio dono da conta, não por qualquer um).

adiaswin

Citação de: eliseu_carvalho online 24 de Janeiro de 2013, 19:29
Citação de: adiaswin online 24 de Janeiro de 2013, 19:25eu nunca confiei muito no dropbox pois eu tenho medo que acessem meus dados

Não tem perigo nenhum, uso ele há cerca de dois anos já, e com ele não preciso mais me preocupar com backups antes de reinstalar o sistema, só puxar os arquivos depois de novo.
Só vão acessar alguma coisa na tua conta do Dropbox se tu mesmo permitir, tornando alguma das pastas pública (coisa feita não no programa, mas no próprio site do Dropbox).
ola

entao irei pro dropbox para abandonar o rwindows de vez

obrigado eliseu e paulobelo por ajudarem
ubuntu 12.04

Sergio Benjamim

Citação de: adiaswin online 24 de Janeiro de 2013, 19:32
Citação de: eliseu_carvalho online 24 de Janeiro de 2013, 19:29

Só vão acessar alguma coisa na tua conta do Dropbox se tu mesmo permitir, tornando alguma das pastas pública (coisa feita não no programa, mas no próprio site do Dropbox).
ola

entao irei pro dropbox para abandonar o rwindows de vez

obrigado eliseu e paulobelo por ajudarem

Não vamos nos esquecer do Ubuntu One. Ele é mais integrado ao sistema, não tenho do que reclamar dele.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !