de 12.04 para 12.10

Iniciado por willer123, 24 de Janeiro de 2013, 16:04

tópico anterior - próximo tópico

willer123

galera, gostaria de saber no geral qual e a melhor versão do ubuntu e a 12.04 ou 12.10???
para um pc de 64, intel atom, 2 de ram e 302 de hd!!

Arthur Bernardes

Atom..? Os usuários aqui vão te recomendar o Lubuntu ou Xubuntu 12.04..! Por ser leve, e bem customizável..!

willer123

qual e a diferença(ubuntu e xubuntu)? eles são produzidos pela mesma empresa??

ele roda wine?? preciso de office!!!

Arthur Bernardes

Em questão de empresa não sei..! O que muda é o ambiente gráfico, o Xubuntu usa Xfce e o Lubuntu usa Lxde..! O Xubuntu apresenta ser mais leve..!

Sim roda Wine..! Pra instalar o Office tente pelo PlayOnLinux..! Informe-se sobre ele..!

Mas uma alternativa chamada LibreOffice, é uma ótima ferramenta..! Pra mim, substitui muito bem o Office da M$..! O Sergio Benjamim pode te dar uma breve explicação bem melhor sobre esse software..!

cajaboy

Aconselho usar o Xubuntu 12.04LTS e instalar o kernel 3.5.0-22 (linux-generic-lts-quantal) que está disponível na central de programas do Ubuntu, que por sinal está bem melhor que a versão 3.2 que vem como padrão no 12.04.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

willer123

la no site tem as seguintes versão Desktop ou Alternate vc saber me dizer qual a diferença?
http://xubuntu.org/getxubuntu/

eliseu_carvalho

Citação de: willer123 online 24 de Janeiro de 2013, 16:25la no site tem as seguintes versão Desktop ou Alternate vc saber me dizer qual a diferença?

Desktop = versão com o instalador gráfico padrão;
Alternate = versão com um instalador em modo texto, ideal pra PCs que têm uma placa de vídeo muito fraca e/ou menos de 512MB de RAM, por exemplo.

Outra coisa: se o processador é Atom, baixe a versão 32-bit, pois até onde sei, ele não possui arquitetura 64-bit - aliás, é o único processador 32-bit ainda existente.
Quanto ao uso de MS Office... Bom, já tentou o LibreOffice ou o OpenOffice?

willer123

xubuntu, lubuntu e kubuntu sao todos um lixo o único que salva e o ubuntu e mau das pernas em funcionalidade.
opinião !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Arthur Bernardes

Meu amigo, usa o que você quiser, não venha aqui pra falar mal..! Aqui ninguém te obriga a usar Linux..! Usamos porque gostamos..!

eliseu_carvalho

Citação de: willer123 online 24 de Janeiro de 2013, 18:00xubuntu, lubuntu e kubuntu sao todos um lixo o único que salva e o ubuntu e mau das pernas em funcionalidade.

Citação de: willer123 online 24 de Janeiro de 2013, 16:11ele roda wine?? preciso de office!!!

Tem alguém aí que vai voltar pro Windows em 5... 4... 3... 2...

Arthur Bernardes

Acho que já voltou..! Um sujeito vem aqui reclamando dos sistema sem mal usar..! Que fique na beleza do Windows..!

adiaswin

aff

willer123 se o ubuntu e ruim entao porque nao volta pro windows de vez em  ???
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

É uma questão retórica..!  :-\

cajaboy

Aproveita e instala o avast, ele é ótimo para deixar passar vírus, além daquela voz chata; as definições de vírus foram atualizadas.
Nunca mais, prefiro meu Xubuntu, é uma escolha minha, já gostei da interface do ubuntu, não gosto do unity, prefiro xfce. Até o gnome está detestei. Preferia aquele gnome do 10.10.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Sergio Benjamim

Citação de: eliseu_carvalho online 24 de Janeiro de 2013, 18:59
Citação de: willer123 online 24 de Janeiro de 2013, 18:00xubuntu, lubuntu e kubuntu sao todos um lixo o único que salva e o ubuntu e mau das pernas em funcionalidade.

Citação de: willer123 online 24 de Janeiro de 2013, 16:11ele roda wine?? preciso de office!!!

Tem alguém aí que vai voltar pro Windows em 5... 4... 3... 2...

Rodar o M$ Office pelo Wine é o fim da picada, quando se tem à disposição o LibreOffice... sempre dá uma fisgada aqui no coração quando eu vejo isso no fórum... Wine é bom usar somente quando não há nenhuma opção nativa no sistema, por exemplo eu uso o Labcenter Proteus pelo Wine, pq é um software que não achei um equivalente em software livre à altura, e ele não tem binário nativo para Linux. Em outras palavras, só use Wine em último caso, se não tiver jeito mesmo.

O Libre tem muito recurso, mas muito mesmo. O pessoal reclama do Libre, mas dá espaço de primeiro parágrafo com o tab ou barra de espaço... ou ainda numera as páginas manualmente... e nem sabe aplicar estilo aos parágrafos e páginas (esse é o grande pulo do gato no Libre!!!), e isso tudo que falei é no M$ Office!!! Quer dizer, não sabe nem usar o M$ Office, fica lá bitolado nele, como se fosse a única suite de escritório do mundo, e não dá chance ao Libre, que apesar da interface retrô, tem bastante coisa a ser explorada. Isso não fica só nesse campo, eu vejo o pessoal bitolando em Photoshop e CorelDraw... caramba velho, se vc não usa essas ferramentas profissionalmente, pq não tenta uma alternativa livre? Melhor do que ficar pirateando software... Libertem-se pessoas, deixem de ser escravos desses softwares.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !