Erro "Failed to load session 'ubuntu' (Resolvido)

Iniciado por yureee123, 22 de Janeiro de 2013, 12:00

tópico anterior - próximo tópico

yureee123

Boa tarde, galera.

Hoje eu estava tentando deixar meu ubuntu um pouco mais rápido, daí, instalei o preload seguindo os passos desse site (http://sejalivre.org/dicas-de-otimizacao-do-ubuntu-fazendo-seu-ubuntu-voar/ ) e desinstalei o compiz (pois reparei que o sistema havia ficado mais pesado após instalar ele).

Então reiniciei o computador e agora não consigo mais logar em nenhum usuário, pois sempre aparece esta mensagem "Failed to load session 'ubuntu'".

Suspeito que eu tenha feito besteira na hora de desinstalar o compiz (fiz pelo synaptic, não me lembro quantos quadrinhos marquei pra remover, mas foram uns 4), mas não sei como resolver isso. Alguém pode dar uma luz?

adiaswin

ola

bem tente instalar outro ambiente grafico pois voce com a desistalaçao do compiz danificou o unity

bem no caso instale o xfce que nao usa o compiz como gerenciador de janelas

agora entre no synaptic e reinstale o compiz depois tente entrar no unity.
ubuntu 12.04

alisson_sdj

se vc quisr pode resetar o unity. na hora que entrar no sistema na tela de login vc aperta ctrl + alt + f1 e depois de colocar o login e senha vc joga esse comando aqui
rm -rf .config && rm -rf .gconf* && rm -rf .gnome*
depois o lightdm
/etc/init.d/lightdm restart
não esqueçe de dizer o que aconteceu
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

yureee123

Citação de: alisson_sdj online 22 de Janeiro de 2013, 21:34
se vc quisr pode resetar o unity. na hora que entrar no sistema na tela de login vc aperta ctrl + alt + f1 e depois de colocar o login e senha vc joga esse comando aqui
depois o lightdm

Eu fiz isso que você falou e, apesar de no terminal não ter aparecido nenhuma mensagem falando nada no primeiro comando, e no segundo ter falado algo que não entendi mas que parecia ser um erro, o negócio funcionou! Agora eu tô com uma interface gráfica, que é diferente da que vem no ubuntu (ela lembra o windows, a barra é embaixo, tem um menu tipo o iniciar e o símbolo é um pezinho) mas tá funcionando. =) Acho que mudar pra original do ubuntu deve ser mais fácil.

O estranho é que isso que foi instalado só pegou no meu usuário normal. Quando fui fazer o mesmo no usuário que uso como root, não deu certo. '-'

-

adiaswin, sua dica eu não testei porque não sabia como usar o synaptic em modo texto. 

-

Mas agradeço muito a ajuda de vocês, quebraram um galhão. Eu estava perdido. Daqui pra frente acho que consigo resolver as coisas com o pai google. =)
Gracias! \o

adiaswin

Citação de: yureee123 online 23 de Janeiro de 2013, 10:51
depois o lightdm

Eu fiz isso que você falou e, apesar de no terminal não ter aparecido nenhuma mensagem falando nada no primeiro comando, e no segundo ter falado algo que não entendi mas que parecia ser um erro, o negócio funcionou! Agora eu tô com uma interface gráfica, que é diferente da que vem no ubuntu (ela lembra o windows, a barra é embaixo, tem um menu tipo o iniciar e o símbolo é um pezinho) mas tá funcionando. =) Acho que mudar pra original do ubuntu deve ser mais fácil.

O estranho é que isso que foi instalado só pegou no meu usuário normal. Quando fui fazer o mesmo no usuário que uso como root, não deu certo. '-'

-

adiaswin, sua dica eu não testei porque não sabia como usar o synaptic em modo texto. 

-

Mas agradeço muito a ajuda de vocês, quebraram um galhão. Eu estava perdido. Daqui pra frente acho que consigo resolver as coisas com o pai google. =)
Gracias! \o
ola

menu com um pezinho estranho tire um printscreen para o forum analisar......
ubuntu 12.04

yureee123

Acabei de conseguir instalar a interface no usuário root também. Dessa vez foi a interface normal que vem no ubuntu.

eu loguei no usuário em modo texto e usei o comando: apt-get install ubuntu-desktop

Funcionou direitinho. =)

Mais uma vez agradeço a ajuda.

Namastê!

yureee123

Citação de: adiaswin online 23 de Janeiro de 2013, 10:54
Citação de: yureee123 online 23 de Janeiro de 2013, 10:51
depois o lightdm

-

-

Gracias! \o
ola

menu com um pezinho estranho tire um printscreen para o forum analisar......

Não, tipo.. o pezinho aparece na tela de escolha de usuários. Onde deveria aparecer o simbolo do ubuntu (eu acho) aparece o pezinho, que acabei de descobrir que é o símbolo do gnome.
É semelhante a esse: http://1.bp.blogspot.com/-YSlBMNxh3jU/UIEfffTo1AI/AAAAAAAALIM/rnFUdjW3Q90/s1600/ubuntu12.10-gnome-installer.png

adiaswin

deve estar carregando o gnome fallback

faça o seguite clique em cima do pezinho e selecione ubuntu
ubuntu 12.04

yureee123

Citação de: adiaswin online 23 de Janeiro de 2013, 11:20
deve estar carregando o gnome fallback

faça o seguite clique em cima do pezinho e selecione ubuntu

Olha, que mágico. Deu certo! Simples assim. ^^ 

Tudo funcionando 100% agora!

Nem sei como agradecer vocês.
Valeu mesmo! ^^

alisson_sdj

ola amigo yureee123 não esqueçe de colocar o topico como solucionado blz boa noite pra tu e para adiaswin.
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay