Problemas no Dual Boot do Windows 7 com o Ubuntu.

Iniciado por D@nilo, 21 de Janeiro de 2013, 20:13

tópico anterior - próximo tópico

D@nilo

Eu tinha o Windows 7 instalado no computador e resolvi instalar o Ubuntu 12.04,só que depois da instalação do Ubuntu ele pediu para reiniciar o computador.Mas quando ele deveria carregar para o grub, o computador fica com a tela toda preta e não inicia nenhum sistema operacional.

Já tentei reinstalando o Ubuntu mas continua com o mesmo problema.

Então resolvi apagar as partições do Ubuntu pelo cd, mas o problema permanece e não inicia o Windows 7.

Gostaria de resolver o problema sem desinstalar o Windows 7 e se for possível instalar o Ubuntu.

Arthur Bernardes

Recupere a MBR do Windows 7 e depois instale o Ubuntu..! Lembre-se de instalar o Grub no HD, não na partição do Ubuntu..!

eliseu_carvalho

Uma coisa a ser feita no Windows, se o objetivo é fazer dual boot, é desfragmentar o HD. Talvez isso tenha sido esquecido.

Arthur Bernardes

Seria desfragmentar se ele fosse redimensionar uma Partição usada pelo Windows..! Agora, se ele já tiver uma partição separada sem ser do Windows, não vejo o porque disso..!

eliseu_carvalho

Ah bom, se já tem partição separada, então talvez seja só a questão da MBR do Windows mesmo.
De qualquer forma tenho uma dica: quando for instalar Windows e Ubuntu, primeiro instale o Windows, depois o Ubuntu, pois aí o GRUB reconhece tudo direto na maioria dos casos.

Arthur Bernardes

D@nilo

Então...
Eu estava vendo que para recuperar o MBR é preciso do CD do Windows 7,o que eu não tenho em mãos agora.

Eu já tinha no HD o windows7 depois eu instalei o Ubuntu.
Eu particionei o HD pelo windows 7,desfragmentei e instalei o ubuntu no modo avançado.

Acrescentando umas coisas:
Depois de ter instalado o UBuntu eu tentei iniciar o grub precionando o shift,mas apenas apareceu que estava carregando o grub mas não carregava nada.

Arthur Bernardes

D@nilo

Eu tentei uma vez mas se eu não me engano instalei na partição do Ubuntu.

Estou reinstalando o Ubuntu agora.

Arthur Bernardes

Não meu amigo. Calma, aqui não há Solução Windows (Formatar), recupere o Grub..! Pelo Live-CD..!

D@nilo

Sim,mas como eu disse no inicio eu apaguei o Ubuntu.
Ainda estou instalando o Ubuntu e quando terminar,se não aparecer o Grub tentarei recuperar o Grub pelo Live-CD como disseste.

D@nilo

Instalei,e novamente não inicio nada.

Dei o Boot pelo CD e instalei o Grub mas não deu certo.

clodoaldops

1-recupere o grub do ubuntu com o live-cd da versão instalada
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona/
2-reinicie o pc
3-entre no ubuntu >> abra terminal >> rode o comando: sudo update-grub
4-reinicie pc
5-escolha windows ou ubuntu

D@nilo

Desculpa postar só agora é que eu estava com um problema não estava conseguindo acessar algumas páginas nesse computador,que é Ubuntu também.
Descobri que o problema não é o grub.
Ontem peguei o meu HD e coloquei em outro computador e funcionou apareceu o grub e tudo mais,mas apenas o Ubuntu que eu consegui acessar.Eu acho que não funcionou o Windows 7 porque a máquina que eu testei é fraca e o Windows 7 precisa de uma maquina mais ou menos.
Tentei novamente no meu pc e continua não aparecendo nada..
Eu vou ver se troco a bateria do computador,porque antes de eu instalar o Ubuntu ela já estava fraca.Não sei se é a bateria pois ela serve mais pra salvar a configuração.
Se alguem souber de como resolver esse problema ficarei grato.
Obrigado pela ajuda pessoal!!!

Arthur Bernardes

A bateria da Bios..? Talvez seja essa a causa.!