[resolvido] Algum programa alternativo ao JDownloader?

Iniciado por eliseu_carvalho, 20 de Janeiro de 2013, 18:43

tópico anterior - próximo tópico

bred81

Citação de: eliseu_carvalho online 22 de Janeiro de 2013, 19:21
Gostei do FlareGet hein? Levíssimo  ;D
Só que ainda é beta mesmo... E tem plugin de integração com o browser, mas eles pedem 10 dólares... Isso pode no mundo open source?!  :-X
Isso não seria doação?
Sim, pode sim. Open source não significa que é de graça.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

eliseu_carvalho

Citação de: bred81 online 22 de Janeiro de 2013, 21:54Sim, pode sim. Open source não significa que é de graça.

Se fosse doação... Mas eles estão cobrando pelo plugin.
A propósito, vi que o FlareGet não baixa nada do YouTube e de outros sites de vídeo, nem do 4shared, nada, nada. Já vou desinstalar isso.

eliseu_carvalho

E achei esse pyLoad horroroso também. Pelo visto vou ter que manter o JDownloader, mesmo tendo que acessar os menus com ALT+setas e os submenus aparecendo fora do lugar  :-[

bred81

Pra baixar vídeo eu uso o Download Video Helper (Firefox) + ffmpeg
Pra gerenciador de download eu uso o DownthemAll + Anti-Container (Firefox)
Pra navegar, Firefox
;)

eliseu_carvalho

Fui testar o FreeRapid Downloader, que também foi feito em JAVA, e deu praticamente os mesmos problemas que no JDownloader. Talvez seja uma birra do MATE com o JAVA...

alevian

O mais comum não é o Downloadhelper?
Complemento do Firefox...

Já citado aí pelo bred 81. É também o que sempre usei.

Pra usar é só entrar, no próprio Firefox, em Ferramentas / Complementos e buscar Video DownloadHelper / instalar!
Linux User 586375

eliseu_carvalho

Eu sei o que é o DownloadHelper e tenho ele no PC de mesa, que roda o Ubuntu 12.04. Ele é pra vídeos, mas não pra one-click hosters tipo 4shared, MediaFire, HotFile e afins.

alevian

Ok!

Se surgir solução aqui vou aprender também...:-)
Linux User 586375

bred81

Citação de: eliseu_carvalho online 22 de Janeiro de 2013, 23:29
Eu sei o que é o DownloadHelper e tenho ele no PC de mesa, que roda o Ubuntu 12.04. Ele é pra vídeos, mas não pra one-click hosters tipo 4shared, MediaFire, HotFile e afins.
Ele tem um complemento para ele chamado anti-container (container sites são os mediafiles da vida...)

eliseu_carvalho

Depois de muitas batidas de cabeça consegui achar duas soluções:

1) Usar o JDownloader em modo janela, sem maximizar - o bug com os menus e com o mouse apontando no lugar errado só acontece se ele estiver maximizado. Isso é uma falha do Linux Mint 13 com o JAVA;
2) Atualizar para o Linux Mint 14, pois vi que a falha foi corrigida completamente nessa versão - mas como o 13 é LTS, ficarei nele.

Enfim, tópico resolvido (por enquanto). Vou seguir adiante em busca de uma solução mais eficiente.

cygnusx-1

o jdownloader fica bugado no gnome-shell do ubuntu também.
vejam na captura uma janela fantasma e o ícone da bandeja todo tosco
http://files.myopera.com/minho/albums/5214602/jd%20ghost.png

e também não dá pra clicar em nenhuma opção de menu, só usando o teclado.
eita programinha mal feito esse.

eliseu_carvalho

Citação de: cygnusx-1 online 27 de Janeiro de 2013, 13:16eita programinha mal feito esse.

Pior é que não é só ele, é praticamente qualquer programa em JAVA que dá essas falhas no Linux Mint 13. Fui descobrir isso de uma forma mais "drástica": meu cunhado tem um notebook também com Linux Mint 13, tem uma pequena empresa, precisa do programa de emissão de NF-e e ele também deu as mesmas falhas. Como ele não gosta de Windows, vou então instalar o Xubuntu 12.04 pra ele  :D

cygnusx-1

então o que me disseram no fórum do jd está certo: o problema é no java.

luizlcds

sobre o flare-get e a integração com o browser, se vc utiliza o firefox, instala o flashgot que é um complemento que possibilita a vc selecionar o gerenciador de downloads do browser............