Qual distribuição você usa?

Iniciado por Renan Rischiotto, 28 de Maio de 2013, 22:55

tópico anterior - próximo tópico

Qual distribuição você usa?

Ubuntu
Linux Mint
Fedora
Debian
OpenSuse
Mandriva
Slackware
Gentoo
Arch Linux

Arthur Bernardes

Até que anda bem comigo, estou usando mais pra teste mesmo.

Estou meio em dúvida entre o Debian e o CentOS para usar em meu Servidor.

galactus

Citação de: adiaswin online 05 de Junho de 2013, 20:14
Citação de: Arthur Bernardes online 04 de Junho de 2013, 23:07
Debian, Ubuntu (Mate), OpenSuse (XFCE) e estou testando o CentOS.
ola

bem colega como anda esse centOS ele e estavel?

O CentOS anda muito bem e é super estável! É um Clone livre do RedHat Linux. Eu uso CentOS nos meus servidores.

Usamos o OpenSuse também, mas eu acabei preferindo o CentOS pra usar. O OpenSuse não é muito resistente a quedas de energia, se você não tiver NoBreaks, é claro.

Agora, como qualquer distribuição Linux, em alguns casos ela pode não funcionar bem pra você. Por exemplo, já tivemos que usar o OpenSuse por ele reconhecer placas de rede mais recentes enquanto o CentOS não reconheceu.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

haereticus

Citação de: galactus online 06 de Junho de 2013, 10:55
Citação de: adiaswin online 05 de Junho de 2013, 20:14
Citação de: Arthur Bernardes online 04 de Junho de 2013, 23:07
Debian, Ubuntu (Mate), OpenSuse (XFCE) e estou testando o CentOS.
ola

bem colega como anda esse centOS ele e estavel?

O CentOS anda muito bem e é super estável! É um Clone livre do RedHat Linux. Eu uso CentOS nos meus servidores.

Usamos o OpenSuse também, mas eu acabei preferindo o CentOS pra usar. O OpenSuse não é muito resistente a quedas de energia, se você não tiver NoBreaks, é claro.

Agora, como qualquer distribuição Linux, em alguns casos ela pode não funcionar bem pra você. Por exemplo, já tivemos que usar o OpenSuse por ele reconhecer placas de rede mais recentes enquanto o CentOS não reconheceu.

Eu tava pensando em montar um servidor com CentOS para deixar apenas com o HD com uma unidade de rede compartilhada (Z:) com estações de trabalho de windows XP e windows 7 (cerca de 8 pcs) será que seria uma boa ?

Nesta unidade ficaria apenas 3 pastas com um sistema contábil onde as estações acessariam por meio de atalho na rede.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

NOOB Saibot

Se estás acostumado com Ubuntu, pode usar a versão Server.
Outra opção seria Debian.
O RHEL like é bom, mas tem muitas diferenças de um sistema Debian.

clodoaldops

galactus

Citação de: haereticus online 06 de Junho de 2013, 11:05

Eu tava pensando em montar um servidor com CentOS para deixar apenas com o HD com uma unidade de rede compartilhada (Z:) com estações de trabalho de windows XP e windows 7 (cerca de 8 pcs) será que seria uma boa ?

Nesta unidade ficaria apenas 3 pastas com um sistema contábil onde as estações acessariam por meio de atalho na rede.

Dá sim, não só com ele, pode ser com o Ubuntu, o Fedora o Suse ou Debian. Escolha uma que primeiro reconheça e funcione bem com todo o seu hardware! Depois que você tenha um suporte e documentação que preste.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.