Arranque do Ubuntu 12.04 aparece o prompt "grub>" e nada faz

Iniciado por okmust, 20 de Janeiro de 2013, 16:58

tópico anterior - próximo tópico

Ulguem pode ajudar a resolver como avançar para o arranque a partir do prompt "grub>"

Agradeço Apoio urgente
0 (0%)
Se possível, ou terei de reinstalr
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

okmust

Instalei o Ubuntu 12.04 a partir wuibi , sobre windows vista, e tenho trabalhado sempre no ubuntu, ontem necessitei de ir ao windows, mas ao arrancar deu erro e começou a fazer chkdsk automáticamente, no final de ter corrido o chkdsk reiniciou normalmente e arrancou, quando saí, reiniciei o computador e escolhi a opção ubuntu, de seguida deu a seguinte mensagem:

"GNU GRUB version 1.99-2 ubuntu3.7"

"Minimal BASH-like line editing is supported.
For the first word, TAB lists possible command completions. Anywhere else TAB lists possible device or file completions."

Alguém me poderá ajudar para tentar, no mínimo, aceder a alguns ficheiros ou pastas que me são importantes e não tenho backup? - Já tentei user Ext2Read, mas não consegue mostrar nada.

Agradeço o vosso apoio.

Obrigado pela atenção que me possam dar.

adiaswin

ola

bem se instalou o ubuntu pelo o wubi simplismente remova pois o wubi nao e a meneira mais segura de se instalar o ubuntu

bem no caso se nao fosse pelo o wubi era so recuperar o grub mas como e pelo o wubi nao tem como faze-lo.
ubuntu 12.04

okmust

Obrigado pela resposta.

Já tinha previsto a hipótese única de reinstalar, mas estava à espera de que houvesse qq forma de ultrapassar o problema.