Websites nao carregam completamente com a presença do roteador no Ubuntu 12.10

Iniciado por Greenleafboy, 18 de Janeiro de 2013, 18:44

tópico anterior - próximo tópico

Greenleafboy

Boa tarde pessoal, pesquisando sobre meu problema, visualizei uns 13 topicos das primeiras 5 paginas desse forum e nenhuma duvida era parecida com a minha.

Bem, costumava usar o Ubuntu até a versao 9.04, experimentei o Kurumin que ja havia caido em desuso, usei o Fedora e ainda o Mandriva.
Com o tempo adquiri um netbook e deixei delado o notebook antigo e meu desktop passou por upgrades, desde entao me mantive na acomodaçao do Windows. Agora retomei com o Ubuntu 12.10 a todo vapor no meu Eeepc Asus que é onde está meu pequeno problema.

Indo diretamente ao que interessa, caros amigos, minha internet vem cabeada até um roteador Tp-Link[WR740N] que distribui internet sem fio para meu netbook com Ubuntu e cabeada para meu desktop com Windows XP; porém alguns websites nao carregam completamente, um exemplo é o facebook, cujas imagens nao carregam, apenas os textos, ja o askubuntu ou youtube a pagina fica branca com apenas textos e hyperlinks e nada de videos; Vi que nao era a velocidade pois estava fazendo download a 120kbps no Deluge, enquanto as paginas nao funcionavam; Decidi entao meu Netbook via cabo ao roteador, ao inves de usar a rede sem fio, as paginas continuam da mesma forma.
Foi entao que desliguei o roteador e conectei minha fonte de internet diretamente no netbook e voilá, funcionou que foi uma beleza, todas as paginas que nao carregavam corretamente, agora funcionavam; Porém continuo atras da soluçao para poder usar em paz minha internet sem fio no ubuntu e deixar internet sem fio para outros pcs.
Vale lembrar que isso acontece em qualquer navegador que testei: Chrome, Chromium e Firefox. O Plugin Flashplayer foi instalado, tanto que funciona normalmente sem o roteador.
Alguém ai ja teve algum problema parecido?
Att Alexandre

Tota

Greenleafboy

Citação de: Tota online 18 de Janeiro de 2013, 19:31
Ola

Tente alterar os MTU para 1492 ou menos para testar

[]'s

Entao, ja havia feito esse procedimento tambem, estava em automatico e testei varios valores que vi em outro forum e nada, testei agora denovo, 1492. Mesma coisa, vlw.

zekkerj

O sintoma (imagens que não carregam) é todo de MTU. Mas tem algumas coisas que não batem no seu ambiente, em especial o fato da conexão chegar por cabo, afinal o problema de MTU só ocorre quando se usa conexão ADSL.

Será que vc não está ajustando o MTU na interface errada?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Greenleafboy

Citação de: zekkerj online 18 de Janeiro de 2013, 23:05
O sintoma (imagens que não carregam) é todo de MTU. Mas tem algumas coisas que não batem no seu ambiente, em especial o fato da conexão chegar por cabo, afinal o problema de MTU só ocorre quando se usa conexão ADSL.

Será que vc não está ajustando o MTU na interface errada?

Tenho certeza, altero a mtu da wlan0 e nada muda com os navegadores de internet =T

zekkerj

Refaça os procedimentos de alteração do MTU, execute o comando abaixo, e cole o resultado aqui.

ifconfig -a
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D