Placa nvidia GeForce 520 nao reconhecida pelo Ubuntu.

Iniciado por Strongbolt, 17 de Janeiro de 2013, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

Strongbolt

Olá pessoal, sou novo no forum e estou com um pequeno grande problema.
Minha placa de video nao é reconhecida pelo Ubuntu.

Ja instalei o drive seguindo um tutorial que achei na internet usando o terminal.
Mas quando vou em configurações de sistema aparece a seguinte mensagem.

http://imageshack.us/photo/my-images/824/capturadetelade20130117.png/

bmota

poste a saída desse comando,vamos ver como o ubuntu reconhece sua placa:
lspci
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Vc está querendo instalar o driver proprietário da NVidia? Pq pela imagem que vc postou, já há um driver da placa de vídeo em uso no sistema (o Nouveau), não fosse isso não teria imagem para postar...

Seja mais claro quando postar algo aqui no fórum.

Para instalar o driver proprietário, procure no painel do Unity por driver (clique no simbolo do Ubuntu, na barra esquerda, e digite driver). Vai aparecer Drivers Adicionais, clique nele, vai abrir uma janela, espere e veja se não há driver proprietário para se instalar.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

bmota

Citação de: Sergio Benjamim online 17 de Janeiro de 2013, 17:45
Vc está querendo instalar o driver proprietário da NVidia? Pq pela imagem que vc postou, já há um driver da placa de vídeo em uso no sistema (o Nouveau), não fosse isso não teria imagem para postar...

Seja mais claro quando postar algo aqui no fórum.

Para instalar o driver proprietário, procure no painel do Unity por driver (clique no simbolo do Ubuntu, na barra esquerda, e digite driver). Vai aparecer Drivers Adicionais, clique nele, vai abrir uma janela, espere e veja se não há driver proprietário para se instalar.
mano,fiquei com uma dúvida agora,porque lá tá aparencendo desconhecido em vez de nouveau?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Arthur Bernardes

Sem perigo.! Instalei o da Nvidia pelo Drivers Adicionais e tá aparecendo Desconhecido mas hoje mesmo recebi atualização da Nvidia e tudo sempre funcionou de boa..!

bmota

Citação de: Arthur Bernardes online 17 de Janeiro de 2013, 17:50
Sem perigo.! Instalei o da Nvidia pelo Drivers Adicionais e tá aparecendo Desconhecido mas hoje mesmo recebi atualização da Nvidia e tudo sempre funcionou de boa..!
fiz essa pergunta pois tenho um pc com nvidia e vou instalar uma distro nele,esse mês ainda.
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Citação de: Arthur Bernardes online 17 de Janeiro de 2013, 17:50

Verdade, deve estar tudo normal... Para ver qual driver está instalado aí, digite em um terminal:

lsmod
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !