Problemão durante a instalação

Iniciado por lukeface, 08 de Setembro de 2006, 16:43

tópico anterior - próximo tópico

lukeface

Pessoal, boa tarde! Apesar de trabalhar como técnico, não tenho experiência com Linux, acontece que chegou pra mim umas máquinas da HP (de uma licitação) que precisam ser instaladas o Ubuntu ver. 5.10, baixei o cd do Ubuntu e também o Kubuntu, só que nenhum dos dois conclui a instalação. Fiz a instalação em outro micro e rolou normalmente, baixei o Kurumin (última versão) e instalei no micro HP e rolou numa boa também. Ele faz todo o processo, quando pede para retirar o cd e reiniciar, o micro não reinicia, tenho que desligá-lo da tomada e aí sim iniciá-lo, ele dá continuidade à instalação, depois quando tenta subir o SO, fica parado numa tela de login em modo texto "Ubuntu 5.10 "Breezy Badger" camara tty1" e logo abaixo o login, só que aí nao acontece mais nada, não entra em modo gráfico nem nada. Duro é que, como disse anteriormente, sou totalmente cru em Linux, então galera se alguém puder dar um help aí, fico desde já agradecido.
Lucas

naldin

Acho que seria bom para o pessoal aqui, voce colocar toda a configução da maquina, me parece estar havendo algum problema com video.
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

agente100gelo

Citação de: naldin online 08 de Setembro de 2006, 16:52
Acho que seria bom para o pessoal aqui, voce colocar toda a configução da maquina, me parece estar havendo algum problema com video.

É fundamental.

E porque não instalar o Ubuntu 6.06 que é a última versão?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Lamego

Se aparece a tela de login o sistema está instalado correctamente, so não configurou a parte gráfica.
Nessa tela de login digita o utilizador e a password, e depois configura o modo gráfico com:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu